26 de outubro, de 2016 | 00:01

BELEZA

Os buquês das noivas de dezembro

GB Imagem
O buquê complementa o figurino da noiva. Por isso, é importante prestar atenção na hora de escolher as flores e o formatoO buquê complementa o figurino da noiva. Por isso, é importante prestar atenção na hora de escolher as flores e o formato
Por muito tempo, maio era o mês predileto para realizar os casamentos. Talvez fosse um costume herdado dos europeus, pois naquele continente o mês de maio é festivo e cheio de flores.

Outra corrente diz que o mês de maio é o mês das Mães e o mês da Virgem Maria, por isso a preferência dos noivos e noivas. Pois este hábito mudou no Brasil. E o mês de dezembro tem se mostrado o campeão dos casamentos.

É um mês festivo, é verão, tem os feriados de fim de ano, a renda extra do 13º salário, promoções de preços em pacotes de viagem, é tempo de férias para os profissionais da Educação, outros ganham férias coletivas por causa do fim de ano, e por aí vai.

Mas não importa que seja em maio, dezembro ou qualquer outro mês do ano. O casamento é sempre um momento sonhado, pelo casal e seus familiares. É também um momento de muita honra para os padrinhos. Passada a euforia de marcar a data, comunicar a família e escolher os padrinhos, é hora de pensar em como organizar tudo, pois todos querem fazer bonito.

Um dos melhores caminhos é procurar pessoas ou empresas especializadas no assunto, mas se a opção é organizar tudo contando com a ajuda de amigos e familiares, o bom senso é o melhor guia. Um dos detalhes que assombra as noivas é o buquê. Aqueles bem cheios e compridos são os mais sonhados, mas eles caem bem somente em noivas com alta estatura e corpo bem esguio.

As flores do buquê não devem ser as mesmas da decoração da igreja ou do salão de festas. As rosas estão no topo da lista, mas também valem os lírios, callas, tulipas, gérberas e orquídeas. O ideal é que o buquê seja entregue duas horas antes do casamento, e cuidar para que os caules das flores sejam recobertos de tecido para garantir o conforto da noiva.

Dependendo da temperatura, o buquê exige atenção especial. No verão, é bom guardá-lo na geladeira. Alguns buquês são montados em suportes específicos (com espuma floral), garantindo durabilidade sem estarem na água, mas é bom mantê-los com local ventilado e longe da luz.
Uma dúvida frequente é qual a altura que o buquê deve ser levado pela noiva. Uma regrinha: a noiva deve manter o antebraço encaixado na lateral da cintura e quando chegar ao altar entregar o adereço à mãe ou à madrinha mais próxima. Estes pequenos detalhes garantem o bem-estar necessário para aproveitar este momento tão importante e maravilhoso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário