26 de outubro, de 2016 | 07:44

“Trem Bão” na Fundação Aperam Acesita

Espetáculo é uma montagem dos alunos do curso Arte na Maturidade, do Projeto Andanças

Gustavo Jácome/Divulgação
Integrantes do Arte MaturidadeIntegrantes do Arte Maturidade
Os alunos do curso de Arte na Maturidade do Projeto Andanças, em Timóteo, vão apresentar o espetáculo “Trem Bão” nesta quinta-feira (27), às 20h, no teatro da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo.

O espetáculo conta a história da família de Bastião, que é peão na fazenda do Chico Mineiro e integrante de uma família mineira das mais tradicionais.

Certo dia, ao acordar bem certo como sempre o fazia, ele descobre que a sua filha Marieta havia fugido com Genovaldo para “Beo Zonte” para ir atrás do sonho de ser uma artista de novela.

Gustavo Jácome/Divulgação
Bastião e sua “famia”Bastião e sua “famia”
A peça tem como marca o fato de resgatar as coisas mais simples e significativas de Minas Gerais, como a hospitalidade, receber as visitas na cozinha, o pão de queijo, o bolo de fubá, o sotaque engraçado, a moda de viola e os causos que só um bom mineiro sabe contar com maestria.

No elenco estão Angelina Faioli, Elza Salvina, Geni Camilo, Irismar Lopes, Joana Ribeiro, José Dornelas, Laura Carneiro, Maria José da Silva, Maria Shulz Morais, Marta Cavazzana, Terezinha Azevedo, Wilson Fernandes, Raimunda Alvez (Zizinha), José Fernandes e Maria Neiva.

A direção do espetáculo é do professor, ator e diretor Beto de Faria, que também cuida da iluminação, trilha sonora e concepção de figurino. A fotografia é de Gustavo Jácome.

SERVIÇO:
“Trem Bão”
Com alunos do Arte na Maturidade do Projeto Andanças
Quinta-feira (27) – 20h
Os ingressos para o espetáculo, limitados à capacidade do espaço, podem ser retirados – um par de ingressos por pessoa - na bilheteria do teatro, mediante a doação de um litro de leite.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário