25 de outubro, de 2016 | 21:37

Abrindo espaços para a arte

Divulgação/Arquivo
O teatro do Centro Cultural Usiminas, para todos os tipos de atraçõesO teatro do Centro Cultural Usiminas, para todos os tipos de atrações
Há mais de duas décadas, o Instituto Cultural Usiminas desempenha um papel fundamental nas comunidades onde a Usiminas atua. Através de ações de cunho cultural e esportivo, o Instituto apoia projetos de formação e inclusão das pessoas, sensibilização para as artes e a prática esportiva, promoção do coletivo e desenvolvimento social.

Na última semana, o Instituto Cultural Usiminas abriu a pauta de seus espaços culturais em Ipatinga para 2017. Os interessados em reservar os espaços para realizar eventos ou ocupação, já podem encaminhar seus pedidos.  

O Teatro Zélia Olguin e o Centro Cultural Usiminas são dois importantes equipamentos culturais mantidos pela Usiminas em Ipatinga (MG) e, por terem infraestrutura de ponta, estão aptos a receber atrações culturais nacionais e internacionais, feiras, eventos comerciais, formaturas, congressos, entre outros.

Divulgação/Arquivo
As artes plásticas têm espaço cativo na Galeria Hideo KobayashiAs artes plásticas têm espaço cativo na Galeria Hideo Kobayashi
Neste ano, até o mês de setembro, mais de 107 mil pessoas passaram pelos espaços culturais do Instituto Cultural Usiminas, em eventos como Série MPB, Salão do Livro Vale do Aço, espetáculos de renome, exposições, atividades educativas, feiras, formaturas e treinamentos.

Um dos maiores destaques da programação foi o show realizado no dia 21 de outubro, para festejar o aniversário da Usiminas, e que reuniu no mesmo palco os artistas Sá e Guarabyra, a banda 14 Bis e o músico Flávio Venturini.

Esses espaços são uma referência na região para a realização de eventos devido à sua infraestrutura de alta qualidade. A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que os espaços culturais fortalecem a produção cultural e o turismo de negócios no Vale do Aço. “Temos estrutura para receber eventos abertos e fechados, que ajudam a movimentar a área cultural, o turismo e lazer na região”, salienta. 
  
Divulgação/Arquivo
O Zélia Olguin foi o primeiro espaço teatral profissional em IpatingaO Zélia Olguin foi o primeiro espaço teatral profissional em Ipatinga
Estrutura
Localizado em espaço independente no Shopping Vale do Aço, o Centro Cultural Usiminas possui um amplo e moderno teatro, um foyer acolhedor, galeria de arte e jardins interno e externo. O complexo é uma referência no Estado devido à sua dinâmica, que permite a promoção de atrações simultâneas voltadas para a arte e o entretenimento, além de uma vasta gama de eventos culturais, empresariais e sociais.

Localizado no bairro Cariru, o Teatro Zélia Olguin foi fundado em 1994 para ser o primeiro teatro profissional de Ipatinga. Tem como principal característica ser um espaço acolhedor, abrigando eventos locais e nacionais, com estrutura para receber atrações culturais, empresariais e sociais, eventos institucionais, palestras, workshops, oficinas e muitos grupos artísticos locais para ensaios e apresentações. O espaço possui ainda uma galeria para exposições, congressos e feiras.

Os pedidos de pauta devem ser encaminhados para Luciana Profiro, por meio dos contatos: (31) 3824-3657 e/ou e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário