25 de outubro, de 2016 | 18:23

Atlético busca a vitória no Beira-Rio

Internacional prioriza Campeonato Brasileiro e usará time misto na semifinal da Copa do Brasil

Bruno Cantini
Marcelo ainda avalia esquema para jogo desta noite no SulMarcelo ainda avalia esquema para jogo desta noite no Sul
DA REDAÇÃO - O Atlético está pronto para cumprir, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Internacional, no Beira-Rio, o seu primeiro compromisso pela semifinal da Copa do Brasil. Marcelo Oliveira convocou 22 jogadores. À exceção de Fred, que não pode atuar na competição, por já ter defendido o Fluminense, o treinador levou as principais peças do elenco disponíveis atualmente.

O treinador alvinegro, no entanto, deixou para confirmar a escalação do time no vestiário. Marcelo ainda avalia se vai usar o esquema com três volantes ou uma equipe mais ofensiva, mantendo o esquema base desta temporada. No apronto realizado no CT do Grêmio, só foi permitido à imprensa acompanhar o aquecimento para as atividades.

De volta ao time após um longo período afastado por lesão muscular, o meio-atacante Luan pede para que a equipe seja aplicada para voltar do Beira-Rio com um placar positivo, e se possível, com um gol marcado, para decidir com tranquilidade no Independência.

“A gente vai em busca do resultado positivo sempre. O Galo entra para vencer. É só fazer fora o que a gente faz em casa, a dinâmica de jogo. Não levar gols é muito importante. O ataque tem que marcar, ser mais compacto. Se a gente conseguir fazer gols lá, vai ser muito importante para a gente decidir em casa”, resume.

Conforme Marcelo Oliveira, ao contrário dos demais semifinalistas, que por razões óbvias têm manifestado a prioridade em torno de uma das competições, o Atlético, pelo menos por enquanto, continua focando no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No Brasileiro, no entanto, o clube não depende mais das suas forças para ser campeão, agora que a competição está na reta final e o Palmeiras tem mostrado uma incrível regularidade, colocando seis pontos de vantagem sobre o Flamengo e oito em relação ao Atlético.

Reservas
O Inter é a prova do que disse Marcelo Oliveira. O Colorado só pensa em se ver livre do risco de rebaixamento no Brasileiro. Na 15ª posição, com 37 pontos, dois à frente do Vitória, o clube gaúcho vai colocar em segundo plano a Copa do Brasil, desprezando a chande de chegar à Libertadores pelo caminho mais curto.  

Para não desgastar mais os titulares, Celso Roth deve mandar a campo um time alternativo para enfrentar o Atlético. Nos últimos três jogos da Copa do Brasil (a volta contra o Fortaleza e as duas partidas contra o Santos), os reservas estiveram em campo e deram conta do recado.

Com pouca expectativa, o Inter jogará sem a pressão pelo resultado, o que pode favorecer o desempenho dos jogadores. “Dá pra tomar como base o que o time fez contra o Santos. O Sasha foi muito bem, o time jogou muito bem, sem grande peso, sem cobrança. A Copa do Brasil é vista como um bônus, o time não tem a obrigação de avançar. A vaga na final é vista como um bônus. Mas o número mágico para o Inter é o 45. É chegar a esta pontuação para se livrar do rebaixamento”, comentou o repórter Filipe Gamba, da rádio Gaúcha.

O Internacional deve jogar com: Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson; Williams, Eduardo Henrique, Rodrigo Dourado, Alex e Anderson; Aylon.

O provável time do Atlético: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Junior Urso), Leandro Donizete e Clayton; Otero (Cazares), Robinho, Lucas Pratto. 

No Beira-Rio, quem comanda Inter x Atlético será Marcelo de Lima Henrique. Ex-árbitro da Fifa, ele apita pela Federação Pernambucana, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Bruno Boschillia (PR).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário