25 de outubro, de 2016 | 18:18

Mano pede comprometimento

Treinador prevê jogo difícil contra o Grêmio na definição de vaga à decisão da Copa do Brasil

Washington Alves/Light Press
Para Mano Menezes, é hora de superação na temporadaPara Mano Menezes, é hora de superação na temporada
DA REDAÇÃO – Mais tranquilo no Brasileirão, depois de vencer o Vitória, em Salvador, o Cruzeiro tem motivação de sobra para encarar o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
No duelo desta noite no Gigante da Pampulha, estarão frente a frente os dois clubes mais bem-sucedidos na competição, com quatro conquistas cada.

Assim, o vencedor desse confronto de 180 minutos estará capacitado a buscar o pentacampeonato. Uma particularidade nos duelos contra o time gaúcho é amplamente favorável ao Cruzeiro. Nos jogos matas-matas entre os dois clubes, o Cruzeiro sempre eliminou o Grêmio.

Na avaliação do técnico Mano Menezes, entendimento, entrega e comprometimento são três das variáveis que a equipe celeste terá de mostrar para superar o Grêmio nessa semifinal. O treinador destaca que o Cruzeiro terá um grande adversário pela frente e é preciso que o time saiba se comportar jogando diante de sua torcida. 

“Todo mundo no futebol de alto nível precisa de comprometimento. Seu trabalho e decisões são importantes e influenciam na ideia final do treinador. É a hora da decisão, não pensar muito lá na frente, é hora de superação. Todos estão envolvidos neste sentimento para o Cruzeiro estar forte e chegar à final. O que procuro passar nas últimas horas aos atletas são boas orientações. Não tenho dúvidas do comportamento da equipe”, resumiu o treinador. 

Mano Menezes enfatizou que a decisão engloba duas partidas e, por isso, os atletas precisam estar preparados para todos os tipos de situações que os jogos irão oferecer. “Entendimento de competição é fundamental. Em determinados momentos do jogo, se arrisca mais ou se arrisca menos. Agora, só temos quatro times na disputa, somos privilegiados e tivemos méritos de estar entre eles. Mas precisamos de competência para continuar adiante.

Espero um Cruzeiro se entregando no jogo, como se viu diante do Corinthians e como tem sido no Campeonato Brasileiro. Sabemos que é um confronto grande e que, talvez, teremos o maior público no estádio desde o meu retorno. Isso é gratificante para a equipe”, avaliou. 

Força máxima
O Grêmio vai priorizar a Copa do Brasil, a fim de voltar a conquistar um grande título após 15 anos – o último foi a Copa do Brasil de 2001, quando Tite ainda era o treinador. Por isso, a competição mata-mata virou o grande sonho do clube. O time gaúcho, que estava no páreo para a conquista do Campeonato Brasileiro, perdeu fôlego no returno e teve de recorrer a Renato Gaúcho para dar novo ânimo ao grupo.

Para viajar a Belo Horizonte, o Grêmio fretou um avião para a delegação. A diretoria quer o máximo de concentração na semifinal e já avisou que, para a próxima rodada do Brasileiro, contra o Figueirense, Renato escalará os reservas.

O Cruzeiro deverá atuar com: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ramón Ábila.

No Grêmio, Renato Gaúcho utilizará: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Guilherme), Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Péricles Bassols, da Federação Pernambucana, será o responsável por apitar Cruzeiro x Grêmio no Mineirão, auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Câmara (SC).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário