Acidente entre carreta e ônibus de turismo deixa seis mortos e 40 feridos na BR-040

Colisão ocorreu no fim da noite de domingo, em trecho de rodovia entre Juiz de Fora e Ewbank da Câmara

Enviada WhatsApp

Colisão entre ônibus e carreta, mais uma tragédia nas rodovias brasileiras
Estão no Instituto Médico-Legal de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, seis pessoas que morreram em um acidente que deixou outras 40 pessoas feridas em um acidente na BR-040, entre as cidades de Juiz de Fora e Ewbank da Câmara, no fim da noite de domingo (24/10).

O Corpo de Bombeiros informou que uma carreta com uma carga de biscoitos, oriunda de Goiás bateu com um ônibus de turismo da empresa JRV Locação Turismo sediada em Belo Horizonte. O ônibus voltava de Copacabana, Rio de Janeiro, para a capital mineira.

Conforme o Corpo de Bombeiros, morreram no local o condutor do veículo de carga, identificado como Nilton Braz Diniz de Morais, de 47 anos, o motorista do ônibus, João Batista Monteiro da Fonseca, 50 anos, os passageiros Patrick Maikel da Cruz Souza, 19, Francis Campos Assis, 29 anos, e outras duas mulheres que não foram identificadas, pois até o início da manhã os documentos não haviam sido localizados.

O trecho onde ocorreu o acidente é duplicado e administrado pela Via 40. O acidente ocorreu por volta das 22h30 no km 764, quase perto do município de Ewbank da Câmara.

O tenente Carlos Henrique Francisco Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, informou que o ônibus levava 46 passageiros que voltavam de uma excursão.

O acidente aconteceu quando um caminhão com placa de Goiânia, puxando uma carreta, saiu de uma curva e tombou na pista, invadiu a contramão e deslizou contra o ônibus. "O baú da carreta entrou na frente do ônibus e o motorista do coletivo não teve tempo de parar e evitar a colisao”, explica o militar, que comandou a operação de resgate às vítimas.

A BR-040 ficou completamente fechada desde as 23h de domingo. O reflexo do acidente estendeu-se durante a madrugada e manhã desta segunda-feira, quando às 8h30 o congestionamento atingia dez quilômetros, aproximadamente.
Enviada WhatsApp

Ônibus trazia turistas mineiros, do Rio de Janeiro para Belo Horizonte

Enviada WhatsApp

BR-040, entre Juiz de Fora e Ewbank da Câmara, fechada por várias horas

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO