21 de outubro, de 2016 | 15:54

Estado divulga resultado final do concurso para agente socioeducativo

Publicação traz a classificação final dos 439 aprovados no primeiro grupamento

Divulgação
Foram aprovados 439 pessoas, no primeiro grupamentoForam aprovados 439 pessoas, no primeiro grupamento
A homologação do concurso público Seds/Seplag nº. 09/2013, para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), foi divulgada nesta sexta-feira (21/10) no Diário Oficial de Minas Gerais, no site da secretaria e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O resultado apresenta a classificação final dos 439 aprovados do primeiro grupamento do certame. Ou seja, aqueles que já finalizaram o Curso de Formação, ocorrido entre os meses de junho e agosto deste ano.

Outros cerca de 450 candidatos, do segundo grupamento, finalizaram o curso de formação na quinta-feira (20/10) e aguardam o resultado preliminar dos aprovados.

As nomeações devem acontecer a partir da primeira semana de novembro, segundo informações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A homologação do concurso nesta sexta-feira é uma grande conquista para o sistema socioeducativo, como destaca o superintendente de Gestão das Medidas de Privação de Liberdade da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Sesp, Bernardino Soares.

“A entrada de servidores efetivos é um caminho necessário para a profissionalização das atividades socioeducativas do Estado. É um avanço para Minas Gerais a ampliação do número de profissionais concursados no sistema”, ressalta Soares.

(Com informações: Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário