20 de outubro, de 2016 | 11:53
Seu evento no lugar certo...
Instituto Cultural Usiminas abre pauta para espaços culturais em Ipatinga
O Instituto Cultural Usiminas abriu a pauta de seus espaços culturais em Ipatinga para o ano de 2017. Os interessados em reservar os espaços, para realizarem eventos ou ocupação, já podem encaminhar seus pedidos.O Teatro Zélia Olguin (Bairro Cariru) e o Centro Cultural Usiminas (ao lado do Shopping Vale do Aço) são dois modernos equipamentos culturais mantidos pela Usiminas em Ipatinga.
Por terem infraestrutura de ponta, ambos estão aptos a receber eventos e atrações culturais nacionais e internacionais, feiras, eventos comerciais, formaturas e congressos, entre outros.
Neste ano, até o mês de setembro, mais de 107 mil pessoas já passaram pelos espaços culturais do Instituto Cultural Usiminas, em eventos como Série MPB, Salão do Livro Vale do Aço, espetáculos de renome, exposições, atividades educativas, feiras, formaturas e treinamentos.
Esses espaços são uma referência na região para a realização de eventos diversos devido a sua infraestrutura de qualidade.
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que ao se tornarem uma referência para sediar eventos de diferentes tons e matizes, os espaços culturais fortalecem a produção cultural e também o turismo de negócios no Vale do Aço.
No Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin nós oferecemos uma estrutura e equipe técnica muito bem preparada para receber eventos abertos e fechados, que de certa forma ajudam a movimentar a área da cultura, turismo e lazer na região”, salienta a diretora.
Estrutura
Localizado no Shopping Vale do Aço, o Centro Cultural Usiminas tem teatro, foyer, galeria e jardins interno e externo. O complexo é uma referência no Estado devido à sua dinâmica, que promove atrações simultâneas voltadas para a arte, o entretenimento e eventos empresariais e sociais.
Localizado no bairro Cariru, o Teatro Zélia Olguin, por sua vez, é um espaço destinado a abrigar eventos locais e nacionais com estrutura para receber atrações culturais, empresariais e sociais. O espaço possui ainda uma galeria para exposições, congressos e feiras.
Os pedidos de pauta devem ser encaminhados para Luciana Profiro, por meio dos contatos: 31.3824-3657 [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]