19 de outubro, de 2016 | 17:07

“Pelo mundo com crianças”

Médica do São Camilo lança livro e dá dicas de segurança e saúde nas viagens

Divulgação
Diário de Bordo terá cerca de mil exemplares e parte da venda será destinada à Cidade do MenorDiário de Bordo terá cerca de mil exemplares e parte da venda será destinada à Cidade do Menor
FABRICIANO - Há mais de 10 anos Carmelinda Lobato de Souza atua como médica infectologista no Hospital São Camilo. Nos 16 anos de carreira esta é a primeira vez que ela lança um livro que pode ser encontrado em sites, como o Mercado Livre, com dicas de saúde e segurança aos pais que fazem viagens internacionais com seus filhos. Parte da venda da obra será destinada à Fundação Cidade do Menor, em Coronel Fabriciano.

A publicação “Pelo Mundo com Crianças” é uma edição independente e une a experiência na área da medicina, em ser mãe, e a paixão pelas viagens. "Por gostar muito de viajar e considerar que viagem é uma forma interessante de crescimento cultural e espiritual, sempre levo meus filhos pequenos, Miguel e Helena, em nossas dezenas de aventuras pelo planeta”, afirma a médica.

O livro terá lançamento aberto ao público no dia 27 de outubro, às 19h30 na Escola Educare, em Ipatinga e é basicamente um diário de bordo que conta fatos baseados nas experiências vividas pela família, voltado mais para crianças de até 10 anos. “Percebi que muita gente, mesmo tendo condição financeira, considera apropriado para crianças somente viagens para a Disney ou para resorts e praias. Há um receio com viagens para roteiros culturais como a Europa, ou locais mais exóticos, como o continente africano ou Ásia. É claro que uma viagem assim com criança exige um preparo especial, mas é possível”, informa.

Antes de realizar viagens, a médica até então não havia encontrado nenhum conteúdo literário que fornecesse informações sobre saúde, vacinas, alimentação, melhores opções de voos, hotéis e outros. “Há muitos blogs sobre viagens com crianças, mas nenhum deles oferece estas dicas em geral, devendo a família ter uma tarefa trabalhosa para obter todas as informações, afinal é um investimento alto e deve ser prazeroso e funcional uma viagem com crianças”, completa Carmelinda, que reúne além de experiências, pesquisas no livro.

Quem apreciar a leitura encontrará uma série de países com descrições de atrações turísticas específicas para crianças com um foco em alternativas de passeios legais para os baixinhos. Há um capítulo específico sobre visitas a museus, para que os pais se sintam estimulados a introduzir as crianças no universo cultural.
Museu do Louvre, Museu Britânico e Museu do Prado, por exemplo, são mencionados. Com páginas bastante coloridas e imagens divertidas, o livro tem ilustrações de um trabalho da artista Rosane Dias. Para quem quer dicas mais rápidas a médica também mantém um blog www.pelomundocomcrian.blogspot.com.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário