CADERNO IPATINGA 2024

18 de outubro, de 2016 | 10:01

Que a arte nos leve...

Artesã de São João del-Rei faz exposição na Taberna D’Omar

Divulgação
A artesã Egléia Senna e seu trabalhoA artesã Egléia Senna e seu trabalho
Até o dia 20 de novembro, quem for até a Taberna D’Omar Cafeteria, na rua Getúlio Vargas, 242, no Centro de São João del-Rei, poderá ver as belas e delicadas peças da exposição Pontos Nos Levem, da artesã Egléa Senna (Jeito Mineiro Bordados), que mistura o antigo bordado com a máquina de costura e modernas técnicas de quilting livre para criar suas obras.

Paisagens simples, visualizadas em pequenas viagens pelo interior de Minas Gerais e registradas em fotografias ou na retina do coração, são as cenas utilizadas nesta série pela bordadeira. Assim, as ingênuas cenas rurais pularam para a agulha da máquina de costura e os pontos a levaram por caminhos do coração!

O fio condutor para cada ponto dos bordados é o constante fascínio de Egléa pelas ondulações dos morros, as cores das plantações, os milhões de tons verdes vibrantes ou pálidos, os castanhos invernosos, as vermelhas poeiras barrentas das estradinhas de terra batida e as valentes flores silvestres que teimam em colorir paisagens aparentemente áridas.

Divulgação
Paisagens bucólicas inspiram as peçasPaisagens bucólicas inspiram as peças
A beleza, enfim, está lá, mas vem do coração. O resultado é um trabalho alegre e acolhedor como o povo do interior mineiro. Pontos levaram Egléa a caminhos de doces lembranças. Pontos nos levarão o visitantes e clientes da Taberna D’Omar Cafeteria a conhecer estes caminhos.

Então, que PONTOS NOS LEVEM...

SERVIÇO:
Exposição Pontos Nos Levem
Egléa Senna
De 11 de outubro a 20 de novembro
Taberna D’Omar Cafeteria
Rua Getúlio Vargas – 242
Centro – São João del-Rei
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário