17 de outubro, de 2016 | 16:47

Mestre Júlio Olguin conquista 6º DAN

Divulgação
Júlio Olguin (o primeiro à esquerda) alcançou mais  uma graduação  Júlio Olguin (o primeiro à esquerda) alcançou mais uma graduação
DA REDAÇÃO - Foi realizado na última sexta-feira (14), no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo, o tradicional exame de faixas pretas da Confederação Brasileira de Karatê. Este exame é realizado para conceder aos caratecas graduados em faixa preta a graduação de DAN (grau), com direito ao diploma registrado na CBK. 

No Karatê, há dez graduações de DAN. Ao conquistar a faixa preta, o carateca já obtém o 1º DAN. Na sequência, tem de esperar por uma carência de tempo cara prestar exame para o próximo Dan. Os critérios para a troca são os seguintes: Para o 1º DAN (1 ano na faixa Marrom); para o 2º DAN (2 anos), para o 3º DAN (3 anos), e assim por diante até o alcance do 10º DAN (10 anos).

A banca examinadora foi composta pelos Mestres Luiz Carlos Cardoso - 7º DAN (CBK/FCK), Milton Francisco - 7º DAN (CBK/FMK) e Washington Melo - 6º DAN (CBK/FAK).

Júlio Olguin foi aprovado na avaliação prática e teórica e obteve a faixa preta 6º DAN do Estilo Kenyu Ryu, com diploma registrado na Confederação Brasileira e na Federação Mineira. Conforme Olguin, o resultado é fruto de uma dedicação de 45 anos e empenho em toda sua carreira de atleta, professor, árbitro e examinador de faixas coloridas e pretas.

“Dedico esta vitória aos meus queridos pais (Mathias e Zélia), que vieram de São Paulo para Ipatinga, trazendo na bagagem muita experiência, dedicação e sonhos. Hoje me sinto orgulhoso retornando para São Paulo, de onde eles vieram para buscar novos conhecimentos e consigo ser aprovado para o 6º DAN, isto é muito gratificante”, resumiu Júlio Olguin.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário