16 de outubro, de 2016 | 22:52

Atlético perde para Botafogo

Galo chegou a empatar no segundo tempo, mas Dudu Cearense, de cabeça, garantiu a vitória botafoguense

Ascom Atlético MG
Galo perde por 3 a 2 para BotafogoGalo perde por 3 a 2 para Botafogo
Bastante prejudicado pela arbitragem de Wagner Reway (Asp. Fifa/MT), o Atlético perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de janeiro. Os gols do Galo foram de Fred e Leonardo Silva.

Na próxima rodada, o adversário será o Figueirense, domingo, na Arena Independência. Antes, o Galo irá a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O Jogo
O Atlético sofreu o primeiro gol logo aos quatro minutos, em lance irregular. Após escanteio pela direita, Bruno Silva dominou a bola com a mão e fez Botafogo 1 a 0.

O Galo tentou responder no cruzamento de Otero pela esquerda, cortado pela zaga botafoguense. No ataque seguinte, a defesa carioca cortou cruzamentos de Robinho e Fábio Santos.

Aos 17, Clayton chutou da entrada da área e a bola pegou claramente no braço aberto do jogador do Botafogo, mas a arbitragem não marcou o pênalti.

Aos 34 minutos, Rodrigo Pimpão fez o segundo gol da equipe da casa. O Atlético ainda tentou diminuir em algumas jogadas aéreas, mas a etapa inicial terminou com a vantagem de 2 a 0 para o Botafogo.

Segundo Tempo

O Galo voltou do intervalo com duas mudanças: Rafael Carioca foi substituído por Leandro Donizete, e Clayton deixou o campo para a entrada de Lucas Pratto.

Aos cinco minutos, Fred tabelou com Robinho, recebeu a devolução na grande área e tocou na saída do goleiro para diminuir a desvantagem atleticana: 1 x 2.

Aos sete minutos, Otero carimbou a trave em grande jogada pela direita. Dois minutos, depois, Otero recebeu passe de Fred na pequena área e não conseguiu o domínio.

Lucas Pratto cruzou rasteiro pela direita e a defesa carioca afastou o perigo. Aos 24, Leonardo Silva subiu mais que a zaga para dar um cabeceio certeiro e fazer o gol de empate: 2 x 2.

Aos 35 minutos, Fred foi substituído por Cazares. Três minutos depois, Cazares pegou a sobra de bola na entrada da área e concluiu, mas a bola explodiu no zagueiro adversário.

Pratto recebeu passe de Robinho na grande área pela direita e cruzou, mas a bola atravessou a grande área. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Dudu Cearense fez o terceiro gol do Botafogo.

Além de sair de campo derrotado, o prejuízo atleticano foi ainda maior com a vitória do Palmeiras sobre o Figueirense, em Florianópolis, por 2 a 1. O time paulista colocou oito pontos de vantagem na tabela: 64 contra 56 do Galo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário