Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de outubro, de 2016 | 22:45

Cruzeiro empata com Chapecoense

Ábila perde pênalti e time celeste desperdiça oportunidade para se distanciar da zona de degola

Cruzeiro
Apesar das oportunidades na cara do gol, Cruzeiro não pontuaApesar das oportunidades na cara do gol, Cruzeiro não pontua
Com duas bolas na trave e uma cobrança de pênalti desperdiçada por Ábila, o Cruzeiro empatou com a Chapecoense em 0 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro, que chegou à quarta partida consecutiva sem levar um gol sequer, volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Vitória, em Salvador. Antes disso, terá pela frente o Corinthians, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, no segundo jogo entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, no Itaquerão, o time paulista venceu por 2 a 1.

O jogo

O time celeste começou arrasador e, até os cinco minutos iniciais, criou três claras oportunidades de gol. Na primeira delas, Henrique acertou forte chute de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda. Na outra, Rafinha lançou para a área, de bicicleta, e Lucas bateu firme, mas a bola explodiu na trave. Na terceira chance de gol seguida, Lucas foi à linha de fundo e cruzou para Rafinha, que bateu colocado, mas o goleiro Danilo defendeu.

A Chapecoense respondeu com um chute de Kempes, da intermediária, que Rafael, muito bem colocado, colocou para escanteio. Sobrando em campo, o time azul e branco seguiu sufocando o adversário, mas a bola insistia em não entrar.

Aos 22 minutos, Edimar lançou Rafinha, que tirou do goleiro e só não marcou porque Thiego conseguiu afastar a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou para Rafael Sobis, que chutou colocado e a bola tinha endereço certo, não fosse intervenção de Gimenez, que conseguiu evitar o gol celeste. Pouco tempo depois, Edimar cobrou falta para a área, Léo subiu mais que todo mundo, mas cabeceou acima do gol.

A Raposa ainda criou duas situações de gol no primeiro tempo, em finalizações de Robinho e Rafael Sobis. Danilo defendeu bem ambas, salvando novamente a equipe da cidade catarinense.

Mais pressão

A etapa final começou como terminou a primeira, com o Cruzeiro comandando completamente as ações e pressionando bastante o adversário, que tentava segurar o empate de todas as maneiras.

Aos 8 minutos, Robinho dividiu a jogada com Cléber Santana e a bola sobrou para Ramón Abila, na pequena área. Para evitar a finalização, o goleiro Danilo derrubou o atacante argentino. Pênalti, que o mesmo Abila cobrou com força, mas Danilo defendeu.

Aos 26, em outra grande jogada pelo lado esquerdo, Edimar recebeu de Rafinha e cruzou para Ábila, que bateu forte, tirando o goleiro Danilo da jogada, mas a bola novamente explodiu na trave.

A pressão celeste aumentou nos instantes finais, mas não era dia do Cruzeiro, que teve outras duas chances para garantir a vitória, em um cabeceio de Lucas, nas mãos de Danilo, e um chute forte de Alisson, que saiu à esquerda do gol da Chapecoense.

Com esse tropeço em casa, o Cruzeiro manteve a 12ª posição na tabela, com 38 pontos, mas possui apenas três pontos de vantagem sobre o Vitória, o 17º colocado. Os dois clubes vão se enfrentar no próximo domingo, em Salvador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário