15 de outubro, de 2016 | 06:02

Dalcio, dando um pontapé no desemprego

Concurso idealizado por ipatinguense lança um alerta contra onda de demissões dos chargistas na imprensa brasileira

Divulgação
Dalcio, dando um pontapé no desemprego!, é o tema de concurso lançado por Ipatinguense, inscreva seu trabalho Dalcio, dando um pontapé no desemprego!, é o tema de concurso lançado por Ipatinguense, inscreva seu trabalho
O desemprego não tem graça. Mais ainda, quando atinge aqueles que produzem a cultura no Brasil. O cartunista Dalcio Machado é mais uma vítima da onda que atinge a imprensa no Brasil: grandes chargistas sendo demitidos dos jornais.

O espaço para a charge diária fica cada vez menor, apesar da ampla aceitação desse tipo de manifestação, uma das mais visadas pelos leitores. “Um fenômeno difícil de explicar”, observa o chargista Lex Franco, de Ipatinga.

Por iniciativa do chargista foi lançado um concurso, que visa homenagear todos os cartunistas desempregados. Desta vez, o cartunista Dalcio sai da prancheta e vai para o centro do palco.

Ele é o tema do concurso, que vai mostrar o apoio de todos os cartunistas brasileiros a este nome que tanto contribuiu para enobrecer a arte.

“A escolha deste tema surgiu a partir da saída de Dalcio, do jornal Correio Popular, que ocorreu quase simultaneamente à saída de outros chargistas, como Jaguar, Ivan Cabral, Ronaldo, entre outros. Se você desenha, participe”, diz Lex Franco.

Serão distribuídas oito premiações, das quais:

- Um original do Dalcio para quem faturar o 1º lugar.
- Certificados digitais para os 3 primeiros colocados.
- Menções Honrosas digitais para 5 participantes.

- Podem participar cartunistas amadores e profissionais.
- Máximo de 1 trabalho
- O trabalho deve enfocar o tema: (Dalcio, dando um pontapé no desemprego!)

As obras podem ser enviadas até o dia 30/10/2016
(O prazo, que seria até dia 16, foi prorrogado a pedido dos artistas)

Envie seu trabalho postando na página:
Facebook - Salões de Humor Gráfico

Jurados:
Jota A.
Dalcio Machado
Silvano Mello
Camilo Lucas
Lex franco

Viva Dalcio Machado. Viva o cartunismo brasileiro!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário