13 de outubro, de 2016 | 10:21

Retratos urbanos

Exposição coletiva na Fundação Aperam Acesita evidencia a arte do grafite

ACS FAA
Grafiteiros mostram sua arteGrafiteiros mostram sua arte
Cinco artistas, uma arte singular e muitas mensagens fortes. A exposição “Retratos Urbanos” consiste na interação entre momentos e expressão de imagens de cinco artistas grafiteiros: Crif, Dodô 153, Ewandro Oliveira (Vyrus), Leo Cisco e Treze.

Os artistas representam o Vale do Aço, Espírito Santo, Itabira e Teófilo Otoni levando sentimentos e reflexões através do “street art” para os muros das cidades em meio ao holocausto urbano dos dias atuais.

“Retratos urbanos” ficará em exposição no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita até 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

ACS FAA
Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita é um espaço para o artista, independente do tipo de arte. “Nosso objetivo é fomentar a cultura, trazendo todo o tipo de conhecimento para nossa comunidade”, afirma.

O artista Vyrus, do Espírito Santo, conta que quem for ao Centro Cultural encontrará retratos da rua que às vezes passam despercebidos e recortes visuais mesclando a linguagem urbana com pontos de vista diferentes. “Queremos mostrar que o Grafite é uma arte da cidade com muitas informações e mensagens fortes”, conta.

Para Dodô 153, o apoio da Fundação Aperam Acesita à arte contemporânea, com o Grafite, é essencial para mostrar ao público que existem diversos formas de expressão e cultura. “Nosso trabalho tem um lado social, com críticas, formas diferentes de pensar e o questionamento do porque a arte não pode ser impactante e informar algo”, destaca.

Visitas guiadas
A exposição Retratos Urbanos também está aberta à visitas guiadas para escolas e instituições de ensino. Para mais informações e agendamento, entre em contato pelo telefone 31 3849 7744, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

A exposição faz parte da programação especial em comemoração ao 22º aniversário do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, confira a programação completa no site brasil.aperam.com/agenda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário