Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de outubro, de 2016 | 19:40

Acidente com caminhão no acesso ao Pico Ibituruna deixa um operário morto e oito feridos

Caminhão basculante descontrolado tombou quando trabalhadores voltavam para casa

Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Acidente com operários de empreiteira da Prefeitura de GV aconteceu no fim da tarde de terça-feira, 11Acidente com operários de empreiteira da Prefeitura de GV aconteceu no fim da tarde de terça-feira, 11
Um trabalhador morreu e oito ficaram feridos no fim da tarde desta terça-feira (11), quando um caminhão tombou no acesso ao Pico da Ibituruna, em Governador Valadares.

O acidente aconteceu quando os operários da Pavotec, que presta serviços à Prefeitura de Governador Valadares, desciam a serra de volta à cidade. Eles trabalhavam, desde o começo da semana na limpeza da estrada, que dá acesso ao cume do pico onde estão localizadas antenas de empresas de telecomunicações e a rampa de voo livre.

O trabalhador José Carlos de Oliveira foi esmagado pela cabine do caminhão e morreu no local. Os outros operários, com ferimentos variados, ficaram deitados na estrada à espera do socorro.

Equipes do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam as vítimas do acidente. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal.

As causas do acidente ainda são apuradas. Inicialmente, a versão apresentada é que o freio do caminhão falhou. A perícia da Polícia Civil trabalha para determinar a causa do tombamento do caminhão.
Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Homens trabalhavam na limpeza da estrada do Pico IbiturunaHomens trabalhavam na limpeza da estrada do Pico Ibituruna

Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Causas de acidente ainda serão definidas pela perícia da PC; versão inicial é falha nos freiosCausas de acidente ainda serão definidas pela perícia da PC; versão inicial é falha nos freios

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ton

24 de janeiro, 2022 | 11:58

“Carlos Oliveira Silva, foi perfeito em sua observação. A falta de manutenção, a falta de experiência de tocadores de carro em subidas e descidas é predominante para que as falhas no sistema de freios sejam provocadas. A imprudência ao ignorar os procedimentos seguros que devem ser adotados ao subir ou descer trechos longos... matendo uma velocidade segura com freio a motor e marcha forte engrenada. Mas a maioria ignoram os procedimentos e querem descer em velocidade acima da segura, aí, quando percebem falhas nos freios já é tarde... Lamentavelmente.”

Gustavo Antonaci Souza Gomes

13 de outubro, 2016 | 13:04

“A irresponsabilidade e a falta de respeito à vida das pessoas mais uma vez falou mais alto, até quando o Brasil vai ser assim???? Vamos tomar um jeito meu povo, não adianta querer ser país de 1º mundo se não houver mudança de atitude, não adianta só cobrar do governo mais educação, tem que ser uma atitude interna, cada um fazendo sua parte.”

Carlos Oliveira Silva

13 de outubro, 2016 | 06:00

“Caminhão só perde freio se estiver sem manutenção preventiva. O sistema de freios de um veículo desses é mil vezes mais eficiente do que o de um carro de passeio. Parece que virou moda atribuir a falha nos freios acidentes dessa natureza. Pena que nunca se divulga resultado de perícia.”

Envie seu Comentário