Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de outubro, de 2016 | 15:02

PM mantém caçada a bando que assaltou Correios e atirou em sargento em Dom Cavati

Dois suspeitos de participação no ataque e troca de tiros foram presos em Simonésia. Carro usado na fuga foi recuperado

Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Desde a manhã de terça-feira, equipes da PM de vários municípios formaram força-tarefa para prender assaltantes que balearam sargento em Dom CavatiDesde a manhã de terça-feira, equipes da PM de vários municípios formaram força-tarefa para prender assaltantes que balearam sargento em Dom Cavati
Há mais de 30 horas equipes da Polícia Militar de Caratinga, Ipatinga e agora, de Manhuaçu, atuam na busca aos integrantes de uma quadrilha que, na manhã de terça-feira, usando uma picape Fiat Strada tomada em um assalto, assaltaram a agência dos Correios de Dom Cavati. Um sargento da PM, que foi atingido por três tiros sobreviveu.

O cerco, que começou na região rural de Inhapim, com apoio aéreo, nesta quarta-feira, foi concentrado na área rural de Simonésia.

Ainda na manhã de quarta-feira, foi encontrada, em uma estrada rural na região de São Simão do Rio Preto, Simonésia, a Fiat Strada usada pelos criminosos no roubo e na fuga.

Na mesma região foram presos dois suspeitos de envolvimento com o crime em Dom Cavati. Um deles foi encontrado com um ferimento de tiro na boca, o que levou a PM a suspeitar que ele estivesse ferido em função da troca de tiros com o sargento da PM.

Levado à delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu, Vinícius José Pereira, de 34 anos, acabou autuado e aguardará preso o andamento das investigações.

O outro homem foi preso apenas por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e dinheiro sem comprovação de origem. Esse dinheiro levou a PM a colocá-lo como suspeito de envolvimento com o assalto. Inicialmente, sua prisão ocorreu apenas pela droga e arma e, ainda, um mandado de prisão em aberto.

Um terceiro homem foi preso por, supostamente, ter dado fuga a Vinícius, além de estar de posse de armas de fogo.

Vinícius nega envolvimento no crime, mas pesa contra ele depoimento de testemunhas segundo as quais ele foi visto descendo da picape Strada, sangrando, e com um ferimento na boca.
Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Busca a criminosos foram concentradas em Inhapim e em São Simão, zona rural de SimonésiaBusca a criminosos foram concentradas em Inhapim e em São Simão, zona rural de Simonésia


Internado no HMC
Atendido no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, o sargento Aroldo Andrade foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um projétil alojado em sua cabeça. O estado dele é considerado fora de risco, conforme divulgado por familiares que acompanham o policial.

Antes de ir para a cirurgia, o sargento Aroldo gravou um áudio em que agradeceu o apoio e as orações. O militar disse ainda que estava bem e esperava voltar em breve ao trabalho. Aroldo permanece internado, em observação.

Já publicado:
Caçada a assaltantes dos Correios que balearam PM em Dom Cavati

Assalto a agência dos Correios

O alvo do ataque da quadrilha foi a agência dos Correios, localizada na rua Novo Horizonte, no centro de Dom Cavati.

Por volta de 10h20 de terça-feira, cinco homens armados chegaram ao local em uma picape Fiat Estrada, que foi parada em fila dupla na rua. Eles renderam as vítimas, funcionários e clientes da agência, que estava lotada.

Vídeo das câmeras de segurança da agência mostram que ao anunciar o assalto, alguns dos clientes que estavam na fila saíram correndo.

O sargento Aroldo, que passava pelas proximidades, a caminho do trabalho no quartel foi acionado por populares e informado do assalto em andamento. O militar foi averiguar e ao se aproximar, foi recebido a tiros.

Um dos tiros atingiu a cabeça do policial e outros dois foram cercados pelo colete a prova de balas. Um vídeo gravado pelos moradores mostra o momento da troca de tiros, gritaria, e as pessoas se abrigando atrás de carros estacionados.

Na fuga, os assaltantes conseguiram levar as armas, do vigilante da agência e do próprio policial militar ferido. Eles fugiram pela BR-116 e foi iniciado o cerco na região em busca dos criminosos.
Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Picape usada por criminosos foi tomada em um assalto em Piedade de Caratinga e já foi abandonada pelos criminososPicape usada por criminosos foi tomada em um assalto em Piedade de Caratinga e já foi abandonada pelos criminosos

Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Armas apreendidas com os primeiros suspeitos de envolvimento com o assalto Armas apreendidas com os primeiros suspeitos de envolvimento com o assalto
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mariana Lúcia

16 de outubro, 2016 | 18:59

“Daniel Assis Rocha, não importa o rótulo que quer atribuir a mim, de forma preconceituosa e deselegante, o que mostrar baixíssimo índice cultural da parte do senhor. Saiba que, independentemente disso, você não vai conseguir tirar o meu direito de opinar. E de exigir que venha helicóptero, mobilizem o Gate, o Canil e o batalhão inteiro, quando os criminosos ferirem o José da esquina, a Maria, da 28 de Abril e o Manoel da padaria. Não somos todos iguais perante a lei, ou vocês estão pensando que por serem policiais são mais iguais do que nós, que pagamos seus salários?”

Daniel Assis Rocha

13 de outubro, 2016 | 19:50

“Mariana vc deve ser daquelas esquerdistas do sovaco cabeludo... Kkk”

Mariana Lúcia

13 de outubro, 2016 | 06:03

“Lamentávelmente o Estado só mostra seu poder quando o crime atinge um de seus homens. Quantos assaltos vítimam cidadãos comuns e os suspeitos nem sequer são identificados?”

Fernando

12 de outubro, 2016 | 19:16

“E uma questão de honra para policia , resolver este caso, prendendo os bandidos, pois a mensagem para sociedade e clara, se nao resolve o problema dentro de casa , como vai resolver os de fora.”

Envie seu Comentário