10 de outubro, de 2016 | 13:55

Hora do Enem disponibiliza último simulado

A quarta etapa do simulado da Hora do Enem 2016 estará disponível até 16 de outubro

Divulgação
Esta é a última etapa do simulado da Hora do Enem 2016Esta é a última etapa do simulado da Hora do Enem 2016
Faltando um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos de todo o Brasil terão mais uma oportunidade de testarem seus conhecimentos e sua preparação. A quarta e última etapa do simulado Hora do Enem em 2016 já está disponível e será aplicada até o dia 16 de outubro.

A prova será a mais completa entre as que foram realizadas neste ano - contará com 180 questões, o mesmo número do Enem, e com perguntas sobre língua estrangeira. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Outra novidade da quarta edição do simulado é que todos os alunos que farão a prova poderão, de imediato, conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência.

"É o simulado mais completo de todos os que foram feitos ao longo do ano. A prova mais indicada para que o aluno perceba como tem sido sua evolução nos últimos meses. Mas também é uma prova muito recomendada para aqueles que não fizeram nenhum dos outros simulados - nesse caso, o teste se torna uma boa referência para nortear os estudos nessa reta final", afirmou Rita André, coordenadora pedagógica do Geekie Games, a plataforma de estudos personalizados que desenvolve o simulado, de iniciativa do Ministério da Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI).

Para tornar a experiência dos estudantes ainda mais próxima da que encontrarão no fim de semana da prova oficial do Enem, a recomendação é que o simulado seja realizado em dois dias, como, por exemplo, 10 e 11 de outubro.

Para participar da prova, o estudante deve realizar um cadastro no site e iniciar o exame na aba de simulados.

Plataforma de estudos

Além dos simulados, o sistema Hora do Enem disponibiliza, de forma gratuita, videoaulas, exercícios e um plano de estudos personalizado para os estudantes do último ano do ensino médio. Atualmente, a plataforma é utilizada por 1,1 milhão de estudantes concluintes.

Esse número representa 50% do total dos alunos que acabam o ensino médio em 2016. Entre o público geral, o Geekie Games tem 4 milhões de usuários - o que corresponde a 46% de todos os inscritos no Enem 2016.

Os professores e gestores de escolas podem acompanhar o desempenho de seus estudantes no simulado da Hora do Enem, por meio do site do PDDE, do Ministério da Educação. O Enem será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro.

(Com informações: Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário