07 de outubro, de 2016 | 19:02
Dia da Criança com livro na Criativa
Uma ação metodológica planejada para celebrar o Dia das Crianças contempla atividades que despertem o prazer de ler, além de ampliar a capacidade de compreensão das histórias e o desenvolvimento das habilidades de leitura e de escrita de forma autônoma, crítica e fluente.Presentear a criança com um livro pode ser um gatilho para disparar o gosto pela leitura”, diz a coordenadora da Escola Educação Criativa, Zilma Procópio.
Diversificando os estilos a criança percebe que cada texto tem uma bagagem de conhecimento particular. O gosto pela leitura é um hábito construído com estímulos e bons exemplos. Assim, nesta semana da Criança a Escola Educação Criativa promove um evento especial, com o lançamento do livro A Borboleta e o Vagalume, de Eli Fonseca de Almeida.
O livro convida o leitor a conhecer a elegância e o brilho dos bichinhos. Deus, em sua perfeição, criou as borboletas com cores que nos enchem de alegria diária. Quando o sol se põe, as cores dão lugar a uma dança de pisca-pisca, com os vaga-lumes!
Cada bichinho tem seu próprio encanto, mas muito mais brilho há em cada criança. Ela deve aprender a iluminar as pessoas à sua volta e saber o quão importante é, cada uma a seu jeito.
Ely Fonseca de Almeida nasceu na Fazenda de Santo Antônio, em Engenheiro Navarro, Norte de Minas. Aos 12 anos foi estudar em Belo Horizonte. E desde o Colégio Batista já escrevia poemas e contos. Cursou Letras na UFMG e depois migrou para o setor comercial. Hoje, é feliz com o que faz, e A Borboleta e o Vagalume o comprovam.
SERVIÇO:
Lançamento A Borboleta e o Vagalume
De Eli Fonseca de Almeida
Segunda-feira (10) Escola Educação Criativa da Vila
Terça-feira (11) Escola Educação Criativa Cidade Nobre
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Luiz Flávio Pimenta Vieira
03 de junho, 2023 | 03:40O livro é de uma sensibilidade peculiar, que agrada não só a criança, mas também remete o leitor adulto ao seu passado. Muito bem elaborado.”
Helena Márcia de Almeida Santos Lanes
02 de junho, 2023 | 22:01Parabéns pelo livro. Excelente ensinamento. Foi adotado por uma escola aqui na cidade. A leitura foi gratificante para os alunos.”
José Carlos
06 de março, 2017 | 10:09Show! Muito bom. Nós dias atuais onde se ve livros infantis incentivando a sexualidade precoce e o homossexualismo, deveria ser obrigatorio introduzir obras da literatura infantil como está em todas as escolas.”