05 de outubro, de 2016 | 07:40

Duplo homicídio começa ser esclarecido pela polícia

Morte de adolescentes teria ocorrido durante um assalto contra um grupo de amigos "metaleiros"

Wellington Fred
F.H., de 18 anos, alega que faz parte do grupo, mas não participou da morte dos dois adolescentesF.H., de 18 anos, alega que faz parte do grupo, mas não participou da morte dos dois adolescentes
A localização de F.H.G.D., de 18 anos, por parte de policiais militares, no início da noite desta terça-feira (4/10), pode ajudar a esclarecer o duplo homicídio em que foram vítimas, os adolescentes Daniel Pereira Cardoso, de 17, e Higor Evangelista de Souza, de 15 anos. Os dois foram mortos em uma área de mata entre os bairros Parque Caravelas (Santana do Paraíso) e Vila Militar (Ipatinga).

O Serviço de Inteligência do 14º Batalhão da Polícia Militar passou a verificar informações sobre o crime, que chegavam aos policiais. Uma pessoa, do bairro Canaãzinho, em Ipatinga, informou que viu F.H. indo ao local, onde os corpos dos dois adolescentes foram encontrados. Ele foi localizado, durante as buscas realizadas nas últimas horas.

F.H. disse que participa de um grupo de amigos que curte rock e usa roupas de “metaleiros”. O rapaz confirmou que esteve no local do crime, porém negou ter participado do crime. Ele disse que os amigos, cerca de 11 pessoas, se encontravam ouvindo músicas e bebiam, quando foram assaltados por Daniel e Higor, que portavam arma de fogo.

Os dois adolescentes saíram do local, mas retornaram, possivelmente para tentar assaltar novas vítimas. A ousadia dos menores infratores irritou o grupo. Os “metaleiros” se mobilizaram e revidaram, atacando os assaltantes. F.H disse que não estava nesta hora e só depois tomou conhecimento das mortes dos jovens ladrões.

O rapaz localizado pela PM disse que esperava, a qualquer momento, ser encontrado pelas autoridades policiais. Ele ainda concordou, de forma voluntária, acompanhar os policiais militares até à delegacia de Polícia Civil, onde vai prestar mais esclarecimentos sobre o fato. Os outros componentes do grupo são moradores do Bethânia, Vila Militar e do Canaã, como apurou o Portal Diário do Aço.

A localização dos cadáveres, de Higor e Daniel, aconteceu no fim da tarde deste último domingo (2/10), quando populares acharam as vítimas e acionaram a polícia. Os dois jovens mortos apresentavam marcas de violência na cabeça e estavam com algumas partes dos corpos carbonizadas. Os dois eram moradores do bairro Canaãzinho, em Ipatinga, e tinham passagens pela polícia.

Leia o que já foi publicado sobre o caso:

Vítimas queimadas depois de mortas eram menores de idade

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rodrigo Braga

11 de outubro, 2016 | 01:04

“Lamentável.... que nada. O que dois menores fasiao no mato e com uma arma de fogo??? Somos vitimas de menores enfratores todos os dias. E quem denunciou estava junto e ficou de longe observando. Pois se desse certo o assalto ninguém estaria fazendo manifestações a favor das vitimas que agirao em legítima defesa.”

Paulo Cesar Camponi

05 de outubro, 2016 | 10:16

“É lamentável ter que concordar com os jovens metaleiros prestaram um serviço para a comunidade, se for confirmada a versão do assalto. Que se apure bem o caso e libere os metaleiros por ter agido em legítima defesa.”

Envie seu Comentário