04 de outubro, de 2016 | 18:37

Usipa é campeã no Mineiro Dangai de Judô

Divulgação
Os atletas da Usipa garantiram o título com a conquista de 677 pontosOs atletas da Usipa garantiram o título com a conquista de 677 pontos
IPATINGA - No último fim de semana, a equipe Pitágoras/Consul/Daido/Gasmig/Usipa conquistou o Campeonato Mineiro Dangai de Judô. A competição promovida pela Federação Mineira da modalidade reuniu 345 atletas de 17 clubes/academias do estado em Belo Horizonte.

A equipe usipense garantiu a classificação geral com 677 pontos, somando 39 ouros, 12 pratas e 3 bronzes. O Minas Tênis Clube ficou em segundo lugar com 452 pontos, seguido da Associação Esporte sem fronteira do Brasil, com 429 pontos.
Conforme o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, que também acompanhou a equipe na viagem, conquistar o título de campeão do Dangai é muito gratificante.

“Com a determinação dos atletas aliada a uma estratégia bem traçada, conseguimos um excelente resultado. Um grande diferencial neste ano foi a transferência do evento para a capital Mineira. Mesmo com o deslocamento e contato com a nova estrutura, nossa equipe não se intimidou e mostrou uma bela performance nos tatames, ressalta.

Além do título, Hevilmar destacou a importância de alguns valores importantíssimos, para quem deseja praticar o esporte. “O judô trabalha diretamente na formação do caráter dos atletas e a disciplina e respeito são elementos essenciais neste processo”, comenta o coordenador.

Dangai é uma palavra em japonês que significa “faixa branca à marrom”, cores que antecedem a faixa preta no judô. No Dangai, as lutas são divididas de acordo com a cor da faixa de cada judoca e não somente pela categoria, como nas outras competições. Desta forma, os atletas são divididos pelas faixas nas quais estão em quatro níveis: branca/cinza/azul, amarela/laranja, verde/roxa e marrom/preta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário