BLOCO DE MODA

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Agencia Fotosite/Divulgação


Desfile da Apartamento 03 e Luiz Cláudio, na SPFW
SEE NOW, BUY NOW
Promover a aproximação entre quem produz e quem comercializa moda, em busca de resultados nas vendas. Esse é o objetivo do ‘See Now, Buy Now’, plataforma de e-commerce fashion diferenciada lançada por um grupo de empreendedores e que será apresentada na Minas Trend, de 4 a 7 de outubro, no Expominas de Beagá.

Eles explicam que o empreendimento não é apenas uma plataforma de B2B e funciona como uma rede colaborativa para fazer os negócios de todo o sistema crescerem. Também oferecem dicas VM, instruções de compras, produtos preferenciais no mercado etc.

Entre as marcas que já integram a rede estão Vivaz, Renata Campos, Plural, Madrepérola, Unity7, UH Premium, Lafê e outras. Vale a pena conferir mais detalhes no estande da Minas Trend ou acessando o www.seenowbuynow.com.br.

PARIS
A temporada de desfiles no hemisfério norte, com o verão 2017, termina esta semana com as apresentações de Paris e depois de passar por Nova York, Londres e Milão.

A maioria contrária ao sistema de see now, buy now (veja agora e compre já) e com nariz virado em relação à parafernália tecnológica para mostrar os desfiles (realidade virtual, transmissão via internet, etc etc etc), os franceses capricharam no que sabem fazer melhor: desfiles-espetáculo.

As passarelas tiveram uma decoração incrível, com destaque para os lustres Balmain e as flores congeladas Dris van Noten. Também estrearam novos estilistas na Dior, Saint-Laurent (melhor desfile, com clima de rock) e Lanvin. Mesmo com medo do terrorismo, eles prosseguem.

EDITORIAIS
Para quem gosta de moda e quer trabalhar na área um dia, o prestigiado stylist Rodrigo Cezário promove, nos fins de semana de outubro, o curso de ‘Produção & Marketing’, que acontecerá no Guaja Casa, em Beagá.

Ele é um dos principais profissionais da área em Minas, e lembra que “este pode ser pontapé inicial numa nova carreira ou ampliar os conhecimentos para atuar no mercado de moda, ensinando a construir uma imagem de moda para editoriais e campanhas publicitárias”.

No roteiro do curso tem pré-produção, produção do ensaio fotográfico e pós-produção até o briefing necessário para realizar a produção, pesquisa de estilo, produção de moda, como fazer storyboard, photoshooting, edição das fotos e muito mais.

Para estudantes de design de moda, publicitários, designers, fotógrafos e entusiastas da área, de fato é uma iniciativa imperdível. Inscrições pelo link bit.ly/prodModa.

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VAIVÉM
* Aproveitando o vaivém da Minas Trend, o grupo Nohda vai reinaugurar seu espaço coletivo em Beagá, com as grifes Patrícia Bonaldi, Lucas Magalhães, PatBo e Apartamento 03. Será nesta quinta-feira, 6 de outubro. ***

* E por falar em Apartamento 03, todo mundo só fala na coincidência do tema ‘Orlando’ que Luiz Cláudio fez na edição passada da SPFW (para citar o não-gênero) e que a marca inglesa Burberry também fez, mês passado, em seu desfile de Londres. Pontos para o talento mineiro! ***

* Por falar em talentos mineiros, o desfile do Francisco Terra com sua Neith Neyer na agenda oficial do prêt-à-porter de Paris começa a se destacar. Sua modernidade tem agradado, principalmente ao mercado jovem japonês. O nome da grife do mineiro de Beagá e é homenagem à sua avó. ***

PONTO FINAL - Em tempos de tudo virar assunto de moda, a apropriação cultural dos dreadlocks (aquelas tranças que parecem cordas) foi o mais recente debate exótico. Tudo porque o estilista americano Marc Jacobs colocou as modelos com esse... digamos assim, penteado. Os rastafáris da Jamaica gritaram horrores. Seria falta de assunto?
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