04 de outubro, de 2016 | 17:34

BLOCO DE MODA

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Agencia Fotosite/Divulgação
Desfile da Apartamento 03 e Luiz Cláudio, na SPFWDesfile da Apartamento 03 e Luiz Cláudio, na SPFW
SEE NOW, BUY NOW
Promover a aproximação entre quem produz e quem comercializa moda, em busca de resultados nas vendas. Esse é o objetivo do ‘See Now, Buy Now’, plataforma de e-commerce fashion diferenciada lançada por um grupo de empreendedores e que será apresentada na Minas Trend, de 4 a 7 de outubro, no Expominas de Beagá.

Eles explicam que o empreendimento não é apenas uma plataforma de B2B e funciona como uma rede colaborativa para fazer os negócios de todo o sistema crescerem. Também oferecem dicas VM, instruções de compras, produtos preferenciais no mercado etc.

Entre as marcas que já integram a rede estão Vivaz, Renata Campos, Plural, Madrepérola, Unity7, UH Premium, Lafê e outras. Vale a pena conferir mais detalhes no estande da Minas Trend ou acessando o www.seenowbuynow.com.br.

PARIS
A temporada de desfiles no hemisfério norte, com o verão 2017, termina esta semana com as apresentações de Paris e depois de passar por Nova York, Londres e Milão.

A maioria contrária ao sistema de see now, buy now (veja agora e compre já) e com nariz virado em relação à parafernália tecnológica para mostrar os desfiles (realidade virtual, transmissão via internet, etc etc etc), os franceses capricharam no que sabem fazer melhor: desfiles-espetáculo.

As passarelas tiveram uma decoração incrível, com destaque para os lustres Balmain e as flores congeladas Dris van Noten. Também estrearam novos estilistas na Dior, Saint-Laurent (melhor desfile, com clima de rock) e Lanvin. Mesmo com medo do terrorismo, eles prosseguem.

EDITORIAIS
Para quem gosta de moda e quer trabalhar na área um dia, o prestigiado stylist Rodrigo Cezário promove, nos fins de semana de outubro, o curso de ‘Produção & Marketing’, que acontecerá no Guaja Casa, em Beagá.

Ele é um dos principais profissionais da área em Minas, e lembra que “este pode ser pontapé inicial numa nova carreira ou ampliar os conhecimentos para atuar no mercado de moda, ensinando a construir uma imagem de moda para editoriais e campanhas publicitárias”.

No roteiro do curso tem pré-produção, produção do ensaio fotográfico e pós-produção até o briefing necessário para realizar a produção, pesquisa de estilo, produção de moda, como fazer storyboard, photoshooting, edição das fotos e muito mais.

Para estudantes de design de moda, publicitários, designers, fotógrafos e entusiastas da área, de fato é uma iniciativa imperdível. Inscrições pelo link bit.ly/prodModa.

////

VAIVÉM
* Aproveitando o vaivém da Minas Trend, o grupo Nohda vai reinaugurar seu espaço coletivo em Beagá, com as grifes Patrícia Bonaldi, Lucas Magalhães, PatBo e Apartamento 03. Será nesta quinta-feira, 6 de outubro. ***

* E por falar em Apartamento 03, todo mundo só fala na coincidência do tema ‘Orlando’ que Luiz Cláudio fez na edição passada da SPFW (para citar o não-gênero) e que a marca inglesa Burberry também fez, mês passado, em seu desfile de Londres. Pontos para o talento mineiro! ***

* Por falar em talentos mineiros, o desfile do Francisco Terra com sua Neith Neyer na agenda oficial do prêt-à-porter de Paris começa a se destacar. Sua modernidade tem agradado, principalmente ao mercado jovem japonês. O nome da grife do mineiro de Beagá e é homenagem à sua avó. ***

PONTO FINAL - Em tempos de tudo virar assunto de moda, a apropriação cultural dos dreadlocks (aquelas tranças que parecem cordas) foi o mais recente debate exótico. Tudo porque o estilista americano Marc Jacobs colocou as modelos com esse... digamos assim, penteado. Os rastafáris da Jamaica gritaram horrores. Seria falta de assunto?
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário