02 de outubro, de 2016 | 12:23

Sujões são chamados a limpar cidade que sujaram na madrugada

Chefe de cartório manda candidatos que promoveram derrame de santinhos a limpar a cidade de Botelhos

Divulgação
Botelhos, no Sul de Minas, viveu uma situação inusitada na manhã deste domingo de eleições, quando chefe do cartório eleitoral mandou sujões limpar a cidade suja com material de campanha Botelhos, no Sul de Minas, viveu uma situação inusitada na manhã deste domingo de eleições, quando chefe do cartório eleitoral mandou sujões limpar a cidade suja com material de campanha
Os candidatos que insistiram em desobedecer a lei eleitoral na cidade de Botelhos, no Sul de Minas, tiveram trabalho dobrado. Alertados que não deveriam "desovar" material de campanha nas vias públicas, muitos insistiram em lançar o material.

Mas eles não contavam com a ação da chefe do Cartório Eleitoral do município, Cristiana Módena Than Pereira, que protagonizou uma situação inusitada, no começo da manhã, quando telefonou para os candidatos sujões e mandou todos limparem a imundície das ruas.

Os puxões de orelhas deram certo: antes do início da votação, não havia mais propaganda política jogada nas ruas, avenidas e praças de Botelhos.

Denúncia

A ação começou com a denúncia de um candidato, que repassou os relatos de um eleitor incomodado com a sujeira em pontos de dois distritos do município: Palmeiral e São Gonçalo.

Neste último, os santinhos estavam espalhados próximos ao local de votação. Antes de notificar oficialmente, Cristiana ligou para os candidatos a vereador e deu prazo de no máximo uma hora e meia para fazerem a limpeza.

“Avisei que se localizasse algum panfleto, ia fazer a notificação judicial para garantir a retirada, sob pena de crime de desobediência e multa”.

Na sede, havia santinhos também perto de local de votação, entre eles de um candidato a prefeito. Nesse caso, a Polícia Militar foi quem agiu.

Divulgação
Candidatos trataram de recolher material de campanha jogado nas vias públicas Candidatos trataram de recolher material de campanha jogado nas vias públicas
Divulgação

Divulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário