Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de outubro, de 2016 | 17:19

Cruzeiro supera o Grêmio

Raposa teve vitória suada sobre equipe gaúcha, com gol do volante Henrique no segundo tempo

Ascom Cruzeiro
Cruzeiro tem vitória apertada contra o rival gaúchoCruzeiro tem vitória apertada contra o rival gaúcho
Em um jogo bastante complicado, e marcado pela entrega dos jogadores em campo, o Cruzeiro venceu o Grêmio, no Mineirão, e se afastou da zona de degola do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 mostrou a determinação da equipe celeste que, a todo instante, buscou o resultado positivo, incentivado por sua imensa torcida.

O gol salvador foi marcado pelo capitão Henrique, aos 27 minutos do segundo tempo, em uma jogada de muita raça. Agora a Raposa volta aos trabalhos nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O compromisso seguinte será contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, às 21h, no Mineirão.

O Jogo

O Grêmio foi o primeiro a assustar no jogo. Logo no terceiro minuto, Luan achou Pedro Rocha entrando no vacilo da zaga cruzeirense e tocou. Rafael, atento, chegou no lance antes que o adversário.

A segunda chance de gol do jogo também foi do Grêmio. Aos 10 minutos, Luan fez boa jogada, tocou na direita e recebeu de frente para Rafael. O atacante tentou desviar do arqueiro celeste e errou a pontaria.

O Cruzeiro chegou com perigo aos 19 minutos. Ezequiel tocou para Rafael Sóbis, o atacante cruzou para área e Ábila, de primeira, quase marcou o gol, evitado após grande defesa do goleiro gremista. No rebote, o Cruzeiro trabalhou a bola e Rafinha fez novo cruzamento para a área, Sóbis chegou cabeceando e por pouco não deixou sua marca.

Quatro minutos depois, outra grande chance celeste. Escanteio cobrado por Rafinha, desvio de Cabral na primeira trave e Bruno Rodrigo, por pouco, não completa na sequência da jogada.

A Raposa era total pressão. Aos 37 minutos, escanteio cobrado por Robinho, a zaga afastou, Rafinha ficou com a sobra e levantou de canhota. Bruno Rodrigo foi muito alto para finalizar e Bruno Grassi, substituto de Marcelo Grohe, suspenso, fez excelente defesa e evitou a melhor chance da partida.

Cinco minutos depois, o centroavante Ábila criou ótima chance. Ezequiel fez excelente cruzamento e o camisa 50, bem colocado, dominou, deu um chapéu no marcador e Geromel, zagueiro adversário, chegou para afastar o perigo.

Segunda etapa

O segundo tempo começou bastante disputado e a primeira chance da etapa foi do time do sul do país. Aos 12 minutos, Ramiro recebeu na intermediária e arriscou, a bola foi muito perigosa para o gol de Rafael.

O Cruzeiro respondeu de imediato. Rafinha recebeu na esquerda e cruzou, Elber, que havia entrado no posto de Sóbis, dentro da área finalizou por cima do gol gremista.

A Raposa crescia para cima do Grêmio e merecia abrir o placar. Depois de boa jogada pela esquerda, Robinho serviu Elber sozinho na entrada da pequena área e o goleiro gremista fez excelente defesa, mandando a escanteio. Na cobrança rápida, aos 27 minutos, Elber tocou para Robinho, e o meia cruzou na pequena área. Henrique, antecipando à marcação, completou para o fundo do gol. Na raça, o capitão abriu o placar: 1 a 0.

O time gaúcho chegou com perigo aos 47 minutos. Escanteio cobrado na pequena área e Marcelo Oliveira cabeceou com muito perigo, no canto esquerdo do goleiro Rafael.

Fim de jogo e o Cruzeiro conquistou um excelente resultado contra o Grêmio. Vitória de 1 a 0 que justifica a luta dos jogadores do time estrelado em campo e a saída do Z4.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário