02 de outubro, de 2016 | 13:50
PM apreende R$ 16 mil com sobrinho de candidato a prefeito em Ipaba
Suspeita que dinheiro seria usado para compra de votos. Número de presos na região já supera os 50 conduzidos ao Ipatingão
Um sobrinho de um candidato a prefeito de Ipaba foi preso, juntamente com outras pessoas, pela manhã na cidade. Outros infratores da legislação eleitoral também outras presos ao longo das primeiras horas deste domingo. O total de conduzidos ao estádio Ipatingão, segundo informou a polícia, até o início da tarde, ultrapassa mais de 50 pessoas.A maioria dos conduzidos foi flagrada espalhando santinhos pela cidade, durante a madrugada, ou fazendo o conhecido trabalho de boca de urna”. Mais de dez candidatos a vereadores foram detidos na Comarca de Ipatinga, que engloba ainda os municípios de Ipaba e Santana do Paraíso. Nesse último ainda não havia registro de prisões por crimes de natureza eleitoral até o início da tarde.
O caso mais grave foi registrado na rua Marianinho, no bairro Bela Vista, em Ipaba. Gerson Gomes DAlmeida Júnior, de 38 anos, foi flagrado com R$ 16.700 em um carro. Ele foi abordado por uma equipe da PM, que desconfiou da movimentação de pessoas em volta de um veículo com o adesivo do candidato Geraldo da Farmácia. Gerson, que é sobrinho do candidato, entrou em contradições e foi conduzido para o estádio Ipatingão, em Ipatinga.
A Assessoria do 14º Batalhão divulgou queo em Ipatinga, foram presas 43 pessoas, e 13 veículos apreendidos. Destes conduzidos, sete são candidatos. Em Ipaba, seis pessoas presas, com três veículos apreendidos e três candidatos a vereador detidos. Mesquita, Açucena e Braúnas, uma pessoa presa em cada município e dois candidatos detidos, em Mesquita e Braúnas.
Wellington Fred
As pessoas flagradas cometendo crime eleitoral foram encaminhadas ao Estádio Ipatingão
As pessoas flagradas cometendo crime eleitoral foram encaminhadas ao Estádio IpatingãoFabriciano
Na área do 58º Batalhão, até o momento, duas pessoas presas, ambas em Coronel Fabriciano. Uma prisão foi no Centro, efetuada pela própria juíza eleitoral Genole Santos de Moura. Ao fazer uma fiscalização na Escola Estadual Pedro Calmon, ela flagrou o candidato Carlos Antônio Campos, de 58 anos, escrevendo o número da candidatura dele na mão de uma eleitora. A outra prisão foi de uma mulher, no bairro Santa Cruz, na Escola Estadual Rotildino Avelino, por jogar um santinho de candidato dentro de uma seção eleitoral.
Wellington Fred


Wellington Fred


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















