02 de outubro, de 2016 | 14:25

Tempo nublado não espanta eleitores

No Cidade Nobre, os locais de votação tiveram um bom movimento pela manhã

Fernando Lopes
Escola Educação Criativa tem seis seções nesta eleiçãoEscola Educação Criativa tem seis seções nesta eleição
IPATINGA - Os quatro locais de votação do bairro Cidade Nobre, não registraram nenhum tipo de anormalidade na manhã do domingo (02) de pleito municipal. Mesmo com o tempo nublado e chuvisco, boa quantidade dos eleitores votaram logo pela manhã, as escolas E. E. Dona Canuta Rosa de Oliveira Barbosa, E. M. Padre Bertollo, Educação Criativa e a Faculdade Pitágoras tiveram um movimento razoável até o meio-dia.

De acordo com o coordenador das seções transferidas para a Faculdade Pitágoras, campus do Cidade Nobre, mesmo com informações veiculadas na mídia e faixas fixadas na E. M. Maria da Conceição Pena Rocha e na faculdade, muitos eleitores confundiram os locais de votação. “A escola está em reforma, foi divulgado anteriormente que as seções seriam transferidas, mas diversas pessoas não souberam do fato. Contudo, o número de votantes, até o momento, continua similar com os índices das outras eleições”, revela.

Já o coordenador das 14 seções da escola Canuta Rosa, Ronald Zicker alertou ao eleitor que confira antes de sair de casa onde é o local de votação para não haver deslocamento desnecessário. “O movimento pela manhã foi tranquilo aqui, os eleitores devem ficar atentos, pois as seções serão fechadas às 17 horas em ponto, é bom evitar vir no final do período para não gerar tumulto”, acrescenta Ronald.

Na escola Educação Criativa, o público, predominantemente jovem, também compareceu para votar logo cedo. A escola abriga seis seções de votação, desde 2008. As salas para votação apresentaram filas pequenas. De acordo com a coordenadora das seções, Tânia Dias, “não foi registrada nenhuma ocorrência de anormalidade.


Eleitores

O casal Meirevone Cunha e Vlander Santos levou a filha pequena para o momento de votação, na E.M. Padre Bertollo. Para Meirevone este é o momento de mostrar o exemplo de cidadania para os rebentos. “Este é um momento muito importante para gente ensinar os valores para os filhos, de buscar o melhor para a nossa cidade”, ressalta. Vlander salienta que a consciência política é trabalhada nas escolas e deve ser trabalhada também pela família. “Nós devemos inserir isso na família, temos que ensinar nossos filhos a terem um envolvimento com a sociedade, por isso a gente sempre traz”, resume o eleitor.

Fernando Lopes
Os amigos, Larissa e Luiz se encontraram no local de votaçãoOs amigos, Larissa e Luiz se encontraram no local de votação
Os amigos Larissa Horst, de 19 anos e Luiz Borges, de 23, se encontraram no local de votação, a escola Educação Criativa. Larissa, que cursa graduação em outra cidade, veio para Ipatinga somente para votar. “Esta é a minha primeira eleição municipal, eu quis vir para votar, ao invés de justificar na cidade onde eu estudo. Creio que a contribuição de cada voto é importante para a construção democrática”, opina Larissa.

Para Luiz Borges, é necessário também se informar sobre os candidatos antes do dia da votação. “Procurei saber das propostas dos candidatos e, além disso, pesquisei sobre o passado deles. Estamos definindo nossos líderes, os responsáveis que irão zelar por nós”.
Fernando Lopes
Na escola Canuta Rosa a expectativa é que a tarde seja ainda mais agitada que manhãNa escola Canuta Rosa a expectativa é que a tarde seja ainda mais agitada que manhã
Fernando Lopes
Dez seções foram transferidas de escola do Esperança para a Faculdade Pitágoras, no Cidade NobreDez seções foram transferidas de escola do Esperança para a Faculdade Pitágoras, no Cidade Nobre



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário