02 de outubro, de 2016 | 14:25
Tempo nublado não espanta eleitores
No Cidade Nobre, os locais de votação tiveram um bom movimento pela manhã
IPATINGA - Os quatro locais de votação do bairro Cidade Nobre, não registraram nenhum tipo de anormalidade na manhã do domingo (02) de pleito municipal. Mesmo com o tempo nublado e chuvisco, boa quantidade dos eleitores votaram logo pela manhã, as escolas E. E. Dona Canuta Rosa de Oliveira Barbosa, E. M. Padre Bertollo, Educação Criativa e a Faculdade Pitágoras tiveram um movimento razoável até o meio-dia.De acordo com o coordenador das seções transferidas para a Faculdade Pitágoras, campus do Cidade Nobre, mesmo com informações veiculadas na mídia e faixas fixadas na E. M. Maria da Conceição Pena Rocha e na faculdade, muitos eleitores confundiram os locais de votação. A escola está em reforma, foi divulgado anteriormente que as seções seriam transferidas, mas diversas pessoas não souberam do fato. Contudo, o número de votantes, até o momento, continua similar com os índices das outras eleições”, revela.
Já o coordenador das 14 seções da escola Canuta Rosa, Ronald Zicker alertou ao eleitor que confira antes de sair de casa onde é o local de votação para não haver deslocamento desnecessário. O movimento pela manhã foi tranquilo aqui, os eleitores devem ficar atentos, pois as seções serão fechadas às 17 horas em ponto, é bom evitar vir no final do período para não gerar tumulto”, acrescenta Ronald.
Na escola Educação Criativa, o público, predominantemente jovem, também compareceu para votar logo cedo. A escola abriga seis seções de votação, desde 2008. As salas para votação apresentaram filas pequenas. De acordo com a coordenadora das seções, Tânia Dias, não foi registrada nenhuma ocorrência de anormalidade.
Eleitores
O casal Meirevone Cunha e Vlander Santos levou a filha pequena para o momento de votação, na E.M. Padre Bertollo. Para Meirevone este é o momento de mostrar o exemplo de cidadania para os rebentos. Este é um momento muito importante para gente ensinar os valores para os filhos, de buscar o melhor para a nossa cidade”, ressalta. Vlander salienta que a consciência política é trabalhada nas escolas e deve ser trabalhada também pela família. Nós devemos inserir isso na família, temos que ensinar nossos filhos a terem um envolvimento com a sociedade, por isso a gente sempre traz”, resume o eleitor.
Os amigos Larissa Horst, de 19 anos e Luiz Borges, de 23, se encontraram no local de votação, a escola Educação Criativa. Larissa, que cursa graduação em outra cidade, veio para Ipatinga somente para votar. Esta é a minha primeira eleição municipal, eu quis vir para votar, ao invés de justificar na cidade onde eu estudo. Creio que a contribuição de cada voto é importante para a construção democrática”, opina Larissa.
Para Luiz Borges, é necessário também se informar sobre os candidatos antes do dia da votação. Procurei saber das propostas dos candidatos e, além disso, pesquisei sobre o passado deles. Estamos definindo nossos líderes, os responsáveis que irão zelar por nós”.
Fernando Lopes
Dez seções foram transferidas de escola do Esperança para a Faculdade Pitágoras, no Cidade Nobre
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















