01 de outubro, de 2016 | 08:54

Museu do Amanhã anuncia operação de bilheteria para o mês de outubro

Visitas devem ser agendadas com antecedência pelo site oficial da instituição e oferta de ingressos para compra na bilheteria será limitada

Porto Novo
Museu do amanhãMuseu do amanhã
O Museu do Amanhã informa que passará a ofertar em sua bilheteria um número limitado de ingressos, por hora, a partir do próximo dia 4 de outubro. A iniciativa, que será mantida, visa complementar a oferta de ingressos com agendamento prévio via internet que está em vigor desde o período olímpico e que manteve o fluxo diário de 6.500 pessoas. O museu já recebeu mais de um milhão de visitantes em seus primeiros nove meses de operação. As gratuidades permanecem às terças-feiras, com agendamento prévio via internet ou obtenção de acesso na bilheteria conforme a disponibilidade do dia. O museu fecha às segundas-feiras para manutenção. Excepcionalmente no próximo dia 2 de outubro, o Museu estará fechado em decorrência das eleições municipais.

Acesse aqui programação completa do Museu do Amanhã.

A medida foi adotada a fim de ampliar o acesso a visitantes de última hora que estejam impossibilitados de adquirir seus ingressos com agendamento prévio via internet. Cerca de 600 ingressos serão fracionados ao longo do dia para aquisição exclusivamente em dinheiro, oferecendo mais uma alternativa de acesso à exposição. O acesso à bilheteria será feito por ordem de chegada e sujeito à limitação diária. Os ingressos serão disponibilizados a cada hora cheia.

Idosos e gratuidades previstas em lei estão mantidas com a opção de agendamento prévio via internet ou acesso preferencial nas filas da bilheteria. Em todos os casos é necessário apresentar documentação comprovativa.



Sobre o Museu do Amanhã:

O Museu do Amanhã, é um museu de ciências dedicado a explorar possibilidades de construção do futuro, a partir das diretrizes de sustentabilidade e convivência. Seu percurso narrativo é norteado por cinco perguntas – “De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?” – e se desdobra em experiências imersivas, ambientes audiovisuais e instalações interativas. O público é convidado a se engajar em uma reflexão sobre a era do Antropoceno, quando o homem se tornou uma força planetária capaz de alterar o clima, degradar biomas e interferir em ecossistemas. O Museu do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido e realizado em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo, tendo o Banco Santander como Patrocinador Máster. O projeto conta ainda com a Shell como mantenedora e o apoio do Governo do Estado, por meio de sua Secretaria do Ambiente, e do Governo Federal, por intermédio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) é responsável pela gestão do museu.
Foto: Tomaz Silva/ABr
Museu do amanhãMuseu do amanhã
Foto: Tomaz Silva/ABr
Museu do amanhãMuseu do amanhã


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário