30 de setembro, de 2016 | 17:11

Hackers invadem site da prefeitura de BH

Duas páginas do portal foram alteradas. Uma delas fazia piada com o prefeito Marcio Lacerda

Reprodução
Página do site apresentou uma sátira com a imagem de Marcio LacerdaPágina do site apresentou uma sátira com a imagem de Marcio Lacerda
O site da prefeitura de Belo Horizonte foi alvo de um ataque de hackers nesta sexta-feira (30), na véspera das eleições. Duas páginas foram alteradas e ganharam imagens contra o prefeito.

Em uma delas, onde é anunciada a implantação da Via 710, foi adicionada uma montagem em que o prefeito Marcio Lacerda (PSB) aparece como o comediante Sérgio Malandro, com os dizeres "não dá pra acreditar mais".

A obra é uma promessa da campanha de Lacerda em 2008, que passou por diversos adiamentos até ser iniciada em 2014, com previsão de termino em 2016, mas que foi adiada para 2017. Em março deste ano a prefeitura alegou que problemas nas desapropriações provocaram o atraso. A obra é uma via de cinco quilômetros que une os bairros São Paulo, na Região Nordeste, e Esplanada, na Região Leste da capital.

Em uma página de divulgação da reforma do Parque Telê Santana foi anexada a mensagem Resiste Isidoro, em referência ocupação feita na região da Mata do Isidoro, na região Norte de Belo Horizonte, que nesta semana recebeu uma ordem judicial de reintegração de posse. As lideranças da ocupação afirmam que os donos do terreno têm uma dívida milionária com a prefeitura, motivo pelo qual a área deveria ser desapropriada.

A prefeitura informou que ainda apura o ocorrido e que ainda não tem um posicionamento sobre a invasão do site.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário