30 de setembro, de 2016 | 12:22

BLOCO DE MODA

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Márcio Rodrigues/Divulgação
O clima náutico da Fleche d'OrO clima náutico da Fleche d'Or
READY-TO-GO
Mais uma vez o Sindivest-MG promove o concurso Ready-to-Go durante o Minas Trend (4 a 7 de outubro, no Expominas, em Beagá), reunindo jovens talentos e abrindo oportunidade para que eles apareçam e cresçam no mercado.

Desta vez serão 12 grifes e estilistas, escolhidos após terem seus trabalhos analisados pela estilista Terezinha Santos (TS Studio). A coordenadora do evento, Marta Machado, lembra que vários estilistas talentosos já foram mostrados ali, renovando a ‘chama fashion’ que marca a criação da moda em Minas.

Na abertura da nova edição, os convidados serão recebidos no estande coletivo pelo presidente do Sindivest-MG, Luciano José Araújo, que destaca a importância do Redy-to-Go para a renovação da nossa.

MINAS TREND
Tido como uma das principais plataformas de lançamentos de moda, calçados, bolsas e acessórios da América Latina, a 19ª edição do Minas Trend, que lança as coleções para o Outono-Inverno/2017, terá a estreia de 49 novas marcas em seu Salão de Negócios.

O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), vem obtendo adesões importantes a cada temporada, graças à característica de aliar negócios com desfiles, exposições e palestras, que criam um ambiente inspirador e diferenciado para os compradores do Brasil e do exterior.

TRICÔ
A união da moda com a arte surge em cores, formas e contrastes, e cria a nova coleção da GIG Couture para o Verão 2017, da estilista Gina Guerra. A inspiração vem da artista francesa Sonia Delaunay, repleta de geometrias, texturas, proporções e volumes e é uma verdadeira celebração às sensações.

Estampas e cortes tornam a coleção uma verdadeira obra de arte da moda. Outra novidade na marca mineira é a parceria com a grife paulista Lool, de Luiza Setúbal, onde propõe uma pluralidade de cores, materiais e formas em anéis, brincos, colares e pulseiras multicoloridos.

Vibrante, a cartela navega do lilás ao vermelho, passando por tons de azul, verde e marrom. Nessa coleção, as peças são ecléticas, com pegada artsy & fun, e que apostam nas sobreposições e no mix de formas para deixar os acessórios inusitados. Para a estilista, “o resultado injeta ainda mais bossa na composição dos looks”.

RESULTADOS
O pessoal da Coopermoda colocou na ponta do lápis os dados do recente BH-à-Porter, a semana de vendas especiais nas confecções de Beagá promovida pela entidade e que reúne corretores de moda.

A presidente Nalva Santos diz que cerca de 150 lojistas do segmento de moda de todo o Brasil estiveram em Belo Horizonte entre os dias 5 e 16 de setembro, na 4ª edição do BH à Porter, gerando vendas em torno de R$ 3 milhões.

O evento tem como proposta trazer a Minas Gerais comerciantes de todo o país, para conhecer as coleções das marcas locais e também movimentar os showrooms durante a lacuna que se abre entre os lançamentos de agosto e o período que antecede o Minas Trend.

////

VAIVÉM
* Em sua primeira edição anual em Minas, a mostra e venda “Modernos e Eternos’ vai acontecer até o dia 9 de outubro, no Solar Pentagna Guimarães, em Belo Horizonte.

O evento é realizado há dois anos em São Paulo pela designer de interiores Maria di Pace e pelo jornalista Sergio Zobaran, no espaço cultural do shopping de luxo Cidade Jardim.

Na versão mineira, tem organização e curadoria da Josette Davis. O tema é a mistura e a combinação de mobiliário e objetos vintage - antigos com os contemporâneos. Os 16 escritórios que assinam os ambientes foram buscar o mix & match nas melhores lojas da cidade. ***

* A São Paulo Fashion Week (23 a 28 de outubro) já se movimenta, expedindo o credenciamento para os jornalistas especializados. A identificação desta edição será TransNo.42, isto é, vai citar o número da edição, e não mais a estação de lançamentos. Muitas mudanças, inclusive entre os apoiadores. ***

* A Abit promoveu debate sobre os novos rumos da indústria têxtil no Brasil, incluindo as confecções. A estrela da reunião foi o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, que, apesar das atuais dificuldades, vê o futuro com otimismo, principalmente depois que o novo governo se instalou. Vamos torcer para dar certo. ***

PONTO FINAL – Realizados os desfiles de Nova York e Londres, a moda internacional chegou a Milão, com seu verão 2017. A primeira a desfilar foi a Prada, e já deu logo um sinal de que a tendência por lá é juntar o minimalismo nas formas, usando muito colorido e rebuscamento nos complementos, do rococó ao hippie.

Assim, estampas mil, bordados e acessórios bem fantasiados circulam pelas passarelas italianas. Em seguida virá a semana de Paris, onde a temporada chega ao auge e termina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário