30 de setembro, de 2016 | 08:02

Vítima de acidente com trem em Nova Jersey era brasileira

Fabíola Bittar de Kroon tinha 34 anos e atuava como advogada. Ela foi atingida por destroços de uma plataforma de trem, em uma estação.

Álbum pessoal /Facebook
Fabiola Bittar de Kroon tinha 34 anos e era advogada da empresa de software SAPFabiola Bittar de Kroon tinha 34 anos e era advogada da empresa de software SAP
A mulher que morreu após um trem descarrilar e bater na estação em Hoboken, em Nova Jersey, nesta quinta-feira (29) era brasileira, segundo o site da rede americana NBC.

A vítima foi identificada como Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos, uma advogada ex-funcionária de uma empresa de software. O escritório do médico-legista confirmou a identidade da vítima. Segundo policiais, a mulher estava na plataforma da estação em Hoboken e foi atingida por destroços.

De acordo com Sueli Bittar, mãe da vítima, a filha estava nos EUA há um ano. "A minha filha estava lá procurando uma nova casa para morar com o marido e com a filha. O que posso dizer é que agora fica um vazio. Ainda é tudo um choque para a nossa família. O meu marido nem consegue falar", disse.

Fabíola era advogada, com experiência na área jurídica e de negócios. Atualmente atuava no ramo de direito empresarial. De acordo com informações da família, ela se mudou para os Estados Unidos há pouco menos de um ano, onde morava com a filha pequena e o marido, que é holadês e estava fora da cidade.

Outros

Mais de 100 pessoas ficaram feridas após o acidente, de acordo com o governador Chris Christie. Todas foram resgatadas das ferragens do veículo e encaminhadas para hospitais da região.

Fotografias publicadas por passageiros mostraram um vagão do trem que aparentava ter batido e atravessado um cruzamento da estação, derrubando parte do teto e deixando destroços no local.

A estação é usada por muitos passageiros que vão de Nova Jersey para Manhattan, em Nova York, e tem uma circulação de cerca de 50 000 pessoas diariamente. O momento do acidente, por volta das 8h30, no horário local (9h30 em Brasília), é uma das horas mais movimentadas da estação.

Segundo um porta-voz do Centro Médico da Cidade de Jersey, há três pacientes em estado grave, que já estão sendo tratados, e nenhum corre risco de vida. Outras quarenta pessoas também foram enviadas ao hospital e estão passando por uma triagem. O restante dos feridos foi liberado pelos paramédicos ainda na estação.

De acordo com a imprensa local, as teorias preliminares são de um acidente causado por defeitos no veículo ou de um erro não intencional do condutor.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário