29 de setembro, de 2016 | 18:35

Cruzeiro recebe Grêmio amanhã

Fred Magno/Light Press
Cruzeiro leva ampla vantagem sobre Grêmio no MineirãoCruzeiro leva ampla vantagem sobre Grêmio no Mineirão
DA REDAÇÃO - Neste sábado, às 18h30, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam em partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro, no Mineirão. As duas equipes possuem histórico de grandes jogos, incluindo uma final de Copa do Brasil vencida pelo time celeste e duelos em fases decisivas pela Copa Libertadores.

Buscando a reabilitação na principal competição do futebol nacional, o Cruzeiro conta com bom retrospecto diante dos gaúchos. Pelo Brasileirão, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram em 50 oportunidades, com 21 vitórias da Raposa e 16 do adversário, além de 13 empates. No histórico geral, foram 29 triunfos celestes em 66 jogos.

Em confrontos disputados no Mineirão, a vantagem celeste é ampla. Em 25 embates, o time mineiro saiu de campo com a vitória em 19 ocasiões. Foram apenas três empates e três triunfos gremistas.

E três dos quatro próximos jogos do Cruzeiro no Brasileiro acontecerão no Mineirão, sendo dois em sequência. Depois do Grêmio, em 8 de outubro (também no sábado), às 21h, a equipe pegará a Ponte Preta. O duelo do dia 13 (quinta-feira), às 19h30, contra o Palmeiras, ocorrerá na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. No domingo, 16/10, às 17h, a Raposa retornará ao Gigante da Pampulha para receber a Chapecoense, pela 31ª rodada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário