EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

29 de setembro, de 2016 | 09:32

PM prende três policiais militares de Belo Horizonte em Matipó

Policiais, lotados em unidades da PMMG, em Belo Horizonte, foram presos na noite desta quarta-feira (28) em Matipó, na zona da mata mineira

Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Noite tensa em Matipó, com prisão de policiais de Belo Horizonte acusados de ameaçar candidatos e eleitores Noite tensa em Matipó, com prisão de policiais de Belo Horizonte acusados de ameaçar candidatos e eleitores
Armados, e em um Renault Duster, com placa adulterada, eles são acusados de ameaças contra candidatos às eleições e até eleitores.

Conforme divulgado pela Polícia Militar de Matipó, a Central de Operação recebeu uma denúncia dando conta que havia três homens armados no bairro Boa Vista num veículo com placa de Belo Horizonte.

Uma equipe da PM mobilizada e rapidamente chegou ao bairro, que fica próximo ao centro, localizou os suspeitos e os abordou.
Ao serem identificados, foi apurado que eram três policiais militares de Belo Horizonte.

Inicialmente, os policiais alegaram que estavam em missão a mando do Ministério Público, na apuração de crimes eleitorais. A PM de Matipó verificou que não era verdade.


Para complicar, o veículo, um Renalut Duster preto alugado na Localiza em Belo Horizonte, estava com a placa adulterada. O algarismo 3 foi transformado em 8 com o uso de fita isolante preta.
Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Armas apreendidas com PMs eram particulares e registradas Armas apreendidas com PMs eram particulares e registradas


Os homens estavam com armas particulares, embora registradas. A PM ainda apura o caso, mas a denúncia é que os militares estavam fazendo abordagens no bairro Boa Vista e um candidato a vereador queixou-se de ter sido ameaçado na segunda-feira e novamente nesta quarta.

Os três foram conduzidos e o carro foi apreendido, bem como as armas. O clima em Matipó ficou bastante tenso na noite desta quarta-feira por causa da ocorrência. A rua em que fica o quartel da PM foi fechada e equipes de reforço foram acionadas junto ao 11º Batalhão da PM em Manhuaçu.

Matipó tem tradição em tumulto nas eleições. Nas disputas de 2012 e 2008 a Polícia Militar teve de reforçar o policiamento para evitar conflito pelas ruas.

Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Veículo alugado pelos PMs estava com placa adulteradaVeículo alugado pelos PMs estava com placa adulterada

Enviada WhatsApp Portal Diário do Aço
Noite tensa em Matipó. PMMG apura denúncia segundo as quais PMs contratados ameaçavam eleitores Noite tensa em Matipó. PMMG apura denúncia segundo as quais PMs contratados ameaçavam eleitores
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Darci José

29 de setembro, 2016 | 10:52

“Ai,,, quando o crime veste farda o trem ficou descontrolado de vez. Pelo amor de Deus, que esses criminosos sejam expulsos da corporação. Eles não merecem vestir essa farda.”

Envie seu Comentário