EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

29 de setembro, de 2016 | 09:55

Prefeito e candidato à reeleição sofre atentado no Vale do Jequitinhonha

O carro de um candidato à prefeito de Minas Novas foi alvo de diversos disparos de arma de fogo

Reprodução: Facebook
Os eventos do candidato podem ser cancelados, segundo o presidente do partidoOs eventos do candidato podem ser cancelados, segundo o presidente do partido
O prefeito de Minas Novas, na Região do Vale do Jequitinhonha, sofreu um atentado na comunidade do Barreiro, na Zona Rural da cidade, na quarta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), o candidato à releição pelo Partido Popular Socialista (PPS), Gilberto Gomes da Silva, de 37 anos, conhecido como Gil, estava com quatro pessoas em um Fiat Uno usado na sua campanha quando o crime aconteceu.

Segundo a PM, uma motocicleta com dois homens ultrapassou o veículo do prefeito em alta velocidade e, neste momento, o passageiro da moto fez os disparos contra o carro. O motorista do Fiat tentou atingir a motocicleta, mas o suspeito desviouo veículo, fez novos disparos e fugiu.

Ainda segundo os militares, os disparos atingiram as portas traseira e dianteira, além do parabrisa do carro. Ninguém ficou ferido e o prefeito se abrigou em um bar da comunidade enquanto a viatura da PM chegava ao local.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso foi encaminhado para a delegacia de Minas Novas e o carro será analisado pela perícia. Segundo a Prefeitura de Minas Novas, a equipe do prefeito estava reunida para decidir as medidas protetivas ao candidato.

De acordo com o presidente do partido (PPS), o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade. “Estamos planejando cancelar todos os eventos do prefeito para garantir a sua segurança. Ainda não sabemos a motivação do crime. É prematuro dizer as razões do que aconteceu, pois o candidato não tem problemas com as pessoas. Mas, pode sim ter relação com a campanha eleitoral”, disse.

(Com informações: Estado de Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário