Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de setembro, de 2016 | 17:41

Marcos Valério presta novo depoimento ao MP

O empresário mineiro dará novas informações para a operação Lava Jato

Agência Estado
Há três meses Marcos Valério pediu delação premiada junto ao MPMGHá três meses Marcos Valério pediu delação premiada junto ao MPMG
O empresário Marcos Valério, operador dos mensalões do PT e do PSDB presta depoimento nesta quarta-feira (28), no Ministério Público de Minas Gerais. Ele é ouvido pelos promotores que analisam o seu pedido de delação premiada no caso do mensalão mineiro e também por procuradores federais.

O publicitário mineiro presta novas informações sobre a operação Lava Jato e também sobre o esquema de caixa dois na campanha de reeleição do ex-governador Eduardo Azeredo, em 1998. No dia 12 deste mês, Valério, que está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, foi interrogado pelo juiz Sergio Moro, em Curitiba.

No dia 16 de junho deste ano, como mostrou com exclusividade O TEMPO, o empresário protocolou um pedido de delação premiada no MPMG. Até o momento, a defesa espera uma resposta do Ministério Público. Marcos Valério já prestou depoimento no dia 21 de junho onde citou o nome de cerca de 20 políticos com foro privilegiado. Além de revelar informações inéditas sobre o mensalão mineiro, o empresário também tornaria públicos outros episódios de corrupção do PSDB.

Em contrapartida, ele espera ser transferido para uma Apac, onde a defesa acredita que ele terá mais segurança. Valério foi condenado a 37 anos pelo mensalão do PT.

As informações prestadas nesta quarta-feira serão repassadas ao procurador geral da República, Rodrigo Janot.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário