28 de setembro, de 2016 | 17:27

Libertadores de fevereiro a novembro

Divulgação
Na caminhada rumo ao título de 2016, o Atlético Nacional, de Medellin, eliminou São Paulo na semifinal Na caminhada rumo ao título de 2016, o Atlético Nacional, de Medellin, eliminou São Paulo na semifinal
DA REDAÇÃO - Mudanças significativas foram anunciadas nessa terça-feira (27) pelo Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Após reunião realizada em Assunção, ficou definido que, a partir de 2017, a Copa Libertadores será de fevereiro até novembro. A Copa Sul Americana também sofreu mudanças e será de junho a dezembro. A competição terá duração de 42 semanas, e não mais 27, como nos anos anteriores. 

As novidades não param por aí. Agora dez times que não conseguirem passar para a fase oitavas de final do principal torneio sul americano irão tentar a sorte na Copa Sul-Americana, um sistema similar ao que é feito entre Liga dos Campeões e Liga Europa. A medida foi tomada, segundo a Confederação, com o intuito de “harmonizar” a competição continental com as competições de cada país.

Os campeões das duas competições continuam com a vaga garantida para a Libertadores do ano seguinte. Uma outra reunião será realizada, daqui a três semanas, para definir a distribuição das novas vagas no torneio.
Em um comunicado, a Conmebol, por meio do seu presidente, Alejandro Dominguez, explicou que um estudo “eminentemente técnico” determinou as mudanças. A intenção será dar mais prestígio aos participantes e oferecer melhores condições aos clubes de disputar os torneios nacionais.

Final em campo neutro
Em postagem no Twitter, o presidente da Conmebol ainda deu a entender que a Libertadores poderá ter final em jogo único e em campo neutro, a exemplo do que ocorre na Liga dos Campeões da Europa.
“Analisando estatísticas das finais da Copa Libertadores, time local no segundo jogo ganhou 7 de 10. A Justiça Desportiva exige final única em campo neutro”, concluiu Alejandro Dominguez.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anonimo

02 de outubro, 2016 | 11:44

“Muito bom”

Envie seu Comentário