28 de setembro, de 2016 | 12:23

As violas de Wilson Dias

Cantor e violeiro mineiro se apresenta na Fundação Aperam Acesita

Divulgação
O violeiro e compositor Wilson Dias mostrará sua arte em TimóteoO violeiro e compositor Wilson Dias mostrará sua arte em Timóteo
Originário do Vale do Jequitinhonha e com uma sólida carreira construída em Belo Horizonte, o violeiro Wilson Dias vai se apresentar nesta sexta-fria (30), às 20h, no teatro da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo.

Tradicional e moderno, Wilson Dias, violeiro, cantor e compositor nascido em Olhos D’água, Norte de Minas Gerais, traz na bagagem a musicalidade e os ensinamentos da cultura popular, um som enraizado no Brasil profundo, mas com asas para voar o mundo afora.

Wilson potencializa seu instrumento para dar asas à imaginação, casando música e letra. A comunhão é perfeita, evoca sentimentos, saberes e falares mais fundos e vindos ambos da mesma fonte: a riqueza cultural de Minas. E assim desvenda fronteiras, rompe preconceitos, funde territórios urbanos e rurais.

Marcelo Oliveira
Nos acordes da viola caipira, discreta e bem executada, imagens e ecos de um certo João Guimarães Rosas, de um irreverente Paulo Leminski, de sons de além-mar, passa por Cesária Évora, o som forte e inconfundível dos tambores de congado, humilde reverência ao saudoso mestre e amigo João do Lino Mar e dos imaginários mares interiores das Gerais.

Mistura, com maestria, graça e ironia, no melhor estilo popular Dom Quixote e Lampião. Atualmente, Wilson Dias prepara seu mais novo trabalho instrumental e uma coletânea comemorativa de seus 20 anos de carreira fonográfica, com previsão de lançamento para maio de 2017.

SERVIÇO:
Wilson Dias em Lume
Participação especial do Padre Paulo Morais
Sexta-feira (30) – 20h
Teatro a Fundação Aperam Acesita
Alameda 31 de Outubro, 500 - Timóteo
Ingressos antecipados a R$20. No dia, R$40 (inteira) na bilheteria.
Informações: (31) 3843-7744
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário