27 de setembro, de 2016 | 20:15

Casal suspeito de homicídio em Bugre é preso nos Estados Unidos

Interpol localiza e prende, no estado de Ohio, mais dois investigados pelo assassinato de fazendeiro ocorrido em 2014

Wolmer Ezequiel
Vanda, mulher do fazendeiro, encomendou a morte do marido, com Lucas Pedro pilotando a moto para o executor do crimeVanda, mulher do fazendeiro, encomendou a morte do marido, com Lucas Pedro pilotando a moto para o executor do crime
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, no início da noite desta terça-feira (27/9), a prisão de um casal envolvido em um homicídio, crime ocorrido em Bugre, no fim do ano de 2014. Marcos Vinícius Antunes de Souza, de 26 anos, e Rosilda dos Santos Silva, de 25 anos, foram presos no início da tarde pela polícia dos Estados Unidos em Columbus, capital do estado de Ohio.

As investigações apontaram que Silas Vieira Gomes, de 56 anos, foi morto em sua casa, com um tiro na nuca. A mulher da vítima, Vanda Lúcia Ferreira Vieira Gomes, de 49 anos, teria encomendado a morte do marido, junto à sobrinha Rosilda. Marcos Vinícius, marido da intermediadora, é apontado como o autor do disparo que matou o fazendeiro.

A equipe do delegado Célio Las Casas apurou que a viúva vendeu as propriedades, adquiridas na herança. Com o dinheiro, ela deu R$ 100 mil a Rosilda para o pagamento dos executores. A sobrinha e o marido Marcos Vinícius fugiram do país, com destino aos Estados Unidos. “Em parceria, a Polícia Civil comunicou (a fuga) à Interpol ”, comentou o delegado regional Helton Cota, ao Portal Diário do Aço.

Com a prisão do casal, investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, é esperado que Rosilda e Marcos Vinícius sejam deportados dos Estados Unidos para o Brasil, no prazo de 15 dias a três meses. “Quando chegarem ao Brasil, vamos buscá-los no aeroporto”, informou o chefe da Polícia Civil no Vale do Aço.

No último dia 11 de agosto, a Polícia Civil apresentou, na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, Vanda Lúcia, e ainda Lucas Pedro da Silva, de 20 anos, como envolvidos na morte do fazendeiro. Lucas pilotou a moto para Marcos Vinícius, no dia do crime, consumado em 12 de dezembro de 2014.

LEIA O QUE JÁ FOI PUBLICADO SOBRE O CASO:

Assassinato de fazendeiro foi encomenda da mulher
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário