27 de setembro, de 2016 | 20:15
Casal suspeito de homicídio em Bugre é preso nos Estados Unidos
Interpol localiza e prende, no estado de Ohio, mais dois investigados pelo assassinato de fazendeiro ocorrido em 2014
Wolmer Ezequiel
Vanda, mulher do fazendeiro, encomendou a morte do marido, com Lucas Pedro pilotando a moto para o executor do crime
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, no início da noite desta terça-feira (27/9), a prisão de um casal envolvido em um homicídio, crime ocorrido em Bugre, no fim do ano de 2014. Marcos Vinícius Antunes de Souza, de 26 anos, e Rosilda dos Santos Silva, de 25 anos, foram presos no início da tarde pela polícia dos Estados Unidos em Columbus, capital do estado de Ohio.
Vanda, mulher do fazendeiro, encomendou a morte do marido, com Lucas Pedro pilotando a moto para o executor do crimeAs investigações apontaram que Silas Vieira Gomes, de 56 anos, foi morto em sua casa, com um tiro na nuca. A mulher da vítima, Vanda Lúcia Ferreira Vieira Gomes, de 49 anos, teria encomendado a morte do marido, junto à sobrinha Rosilda. Marcos Vinícius, marido da intermediadora, é apontado como o autor do disparo que matou o fazendeiro.
A equipe do delegado Célio Las Casas apurou que a viúva vendeu as propriedades, adquiridas na herança. Com o dinheiro, ela deu R$ 100 mil a Rosilda para o pagamento dos executores. A sobrinha e o marido Marcos Vinícius fugiram do país, com destino aos Estados Unidos. Em parceria, a Polícia Civil comunicou (a fuga) à Interpol ”, comentou o delegado regional Helton Cota, ao Portal Diário do Aço.
Com a prisão do casal, investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, é esperado que Rosilda e Marcos Vinícius sejam deportados dos Estados Unidos para o Brasil, no prazo de 15 dias a três meses. Quando chegarem ao Brasil, vamos buscá-los no aeroporto”, informou o chefe da Polícia Civil no Vale do Aço.
No último dia 11 de agosto, a Polícia Civil apresentou, na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, Vanda Lúcia, e ainda Lucas Pedro da Silva, de 20 anos, como envolvidos na morte do fazendeiro. Lucas pilotou a moto para Marcos Vinícius, no dia do crime, consumado em 12 de dezembro de 2014.
LEIA O QUE JÁ FOI PUBLICADO SOBRE O CASO:
Assassinato de fazendeiro foi encomenda da mulher
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















