Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de setembro, de 2016 | 11:07

Nelcina muito além dos muros

Alunos de escola ipatinguenses levam cultura e alegria à cidade de Divino

Renato Calori
Alunos de Ipatinga posam para foto em frente à Igreja do DivinoAlunos de Ipatinga posam para foto em frente à Igreja do Divino
A Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, do Bairro Veneza, em Ipatinga, carrega o legado da Educação Integral, seguindo à risca o lema “A escola que transborda os muros da cidade”, levando alegria a lugares aos quais antes nem imaginava que poderia chegar.

O trabalho realizado dessa vez envolveu um intercâmbio cultural realizado entre a Educação Integral de Ipatinga e o Projeto Educar Para a Vida, da cidade de Divino (MG).

Renato Calori
Cortejo com a banda municipal de estudantes da rede municipal de IpatingaCortejo com a banda municipal de estudantes da rede municipal de Ipatinga
Felizes da vida, os alunos de Ipatinga viajaram no último fim de semana até Divino, levando diversos trabalhos culturais para uma produtiva troca com alunos daquela cidade.

A programação contou com a peça teatral "Canto do Aracuã" e "A Cabana de Pai Tomás", ambas sob a direção do professor Lair Justino, e montadas com alunos do programa Mais Educação e coordenação de Claudiane Dias.

Renato Calori
Apresentações teatrais e artísticas divertiram o público na praçaApresentações teatrais e artísticas divertiram o público na praça
As aulas são ofertadas pela escola há cinco meses apenas, com as crianças recebendo aulas de teatro, musicalização e flauta, judô, dança, percussão, artes visuais e letramento.

As atividades começaram na tarde do sábado (24) com o Cantinho de Leitura proposto pelo Programa Cidade Leitora, e prosseguiu no domingo (25) com apresentações musicais, cortejo com a banda municipal de estudantes da rede municipal de Ipatinga, e o projeto E M Cantar, sob a coordenação de Wanderson Franco e direção da professora Júnia.

O projeto foi idealizado pela equipe do programa Educação Integral da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, de Ipatinga, e sob a coordenação do Projeto Educar Para a Vida, de Divino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marinete Caetano

28 de setembro, 2016 | 16:15

“Parabéns Escola Nelcina, a vcs do grupo adiministrativo que luta para transformar esta escola em escola de qualidade, que Deus abençoe a todos vcs!”

Elizabete Maria de Oliveira

27 de setembro, 2016 | 21:40

“Lindo, lindo! Ficamos felizes com a visita das EM.De Ipatinga. Vocês brilharam. Como foi bom esse intercâmbio com os nossos pequenos. Estamos só começando, esperamos nos rever em breve pois o que é bom não pode parar. Nosso muito obrigado a todos e cada um de vcs. A minha querida cunhada Joana D'arc o meu beijo em seu coração pois foi através dela que puder conhecer o projeto e por ele me encantar. Abçs”

Dulcinéia Maria Gomes Couto

27 de setembro, 2016 | 18:25

“Ficou ótimo parabéns escola Nelcina rosa de Jesus ....”

Envie seu Comentário