27 de setembro, de 2016 | 11:04

Choros brasileiros ao som de orquestra

Noite de Orquestra com repertório de música popular brasileira, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas

ACS CCU/Grão Fotografia
Canções que refletem patriotismo no mês em que se comemora o Dia da Independência do Brasil são o tom da nova apresentação da Série Noite de Orquestra. Nesta quarta-feira (28), a Orquestra de Câmara Vale do Aço apresenta um repertório bem brasileiro, no Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas, às 20h, com entrada franca.

O público vai conferir releituras de choros brasileiros, com composições de Pixinguinha, João Pernambuco, Chiquinha Gonzaga, Dante Santoro, Zequinha de Abreu e também canções que refletem patriotismo pela Bandeira. O repertório tem canções como “Carinhoso”, “Odeon”, “Tico-tico no Fubá”, “Brasileirinho”, “Brasil“ e ”Isso Aqui o Que É”, entre outras.

ACS CCU/Grão Fotografia
O maestro Vinícius Saturnino Chaves afirma que o repertório escolhido é uma forma da orquestra homenagear o Brasil. “Em setembro comemoramos uma das datas cívicas mais importantes de país, a Independência do Brasil.

Assim, ada mais coerente do que neste mês trazermos à memória músicas que também lembrem o sentido de patriotismo e orgulho de sermos brasileiros”, afirmou o maestro.

A Orquestra de Câmara Vale do Aço tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

SERVIÇO:
Noite de Orquestra – Choros Brasileiros
Quarta-feira (28) – 20h
Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas
Entrada franca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário