26 de setembro, de 2016 | 15:55

Mitsubishi lança L200 Triton Sport

Concessionária Multicar promoveu evento de lançamento

Nivaldo Resende
A nova grade frontal ressalta a beleza e a robustez do veículoA nova grade frontal ressalta a beleza e a robustez do veículo
Não é fácil mudar o design de um veículo admirado pelos consumidores, com tradição de força e segurança. A concessionária Multicar promoveu em Ipatinga, na noite de quinta-feira (22), um belo evento de lançamento da nova Mitsubishi L200 Triton Sport, para um público composto de ávidos e ansiosos clientes, e convidados especiais curiosos para ver todas as inovações da nova pick-up, que ganhou um visual mais agressivo e luzes de leds que têm muito estilo.

A L200 Triton Sport é forte como nunca, bonita como poucas e casca-grossa como sempre, conforme explicam o gerente de pós-venda, Denílson Duarte, e o gerente de vendas, Tallys Lima.

Debaixo da nova casca foi mantido o chassi, que ficou 7% mais rígido. Até as ligações da estrutura com a cabine foram alteradas. O turbodiesel 2.4 registra 190 cv e 43,9 kgfm de torque a 2.500 rpm. Mesmo esticada em 17 cm, o uso de aços mais leves e bloco do motor em alumínio (a única da categoria a usar este sistema) ajudou a Triton Sport a manter os mesmos 1.950 kg.

A caixa tem cinco velocidades, e apressou as trocas e ajudou a retomar de 60 a 100 km/h em 6 s. A turbina de geometria variável e o comando de válvulas com variação de abertura ajuda a entregar força desde cedo. O botão giratório de tração, o 4H, é usado para fornecer tração extra na terra. O 4HLC pode ser engatado em movimento e bloqueia o diferencial para dividir a força. O 4LLC com reduzida serve para subidas.
Nivaldo Resende
A equipe Multicar: Euther Marinho, Wariston Ávila, Alan Moisés, Giulia Araújo, Natália Santos, Denilson Santos e Tallys LimaA equipe Multicar: Euther Marinho, Wariston Ávila, Alan Moisés, Giulia Araújo, Natália Santos, Denilson Santos e Tallys Lima


Quem teve a oportunidade de dirigi-la sentiu que a L200 Triton Sport está bem mais comportada e precisa. A suspensão tem molas mais duras e barra estabilizadora dianteira espessa, mas com muito conforto. Ajudam muito, os pneus 265/70 aro 16, de perfil mais alto. A tocada exige respeito, como toda picape média. A qualquer sinal de falta de tração a eletrônica corre para salvar o motorista.

A L200 Triton Sport tem entrada e partida sem chave, faróis de xenônio, leds e banco do motorista elétrico, volante com ajuste de altura e de profundidade para melhorar a ergonomia. O espaço atrás abriga adultos de até 1,84 m. Tem sete airbags (incluindo os de joelhos do motorista), isofix, controles eletrônicos e câmera de ré.

O desenho interno tem toques como o quadro com um pequeno ecrã entre os instrumentos. A central multimídia de 7 polegadas é descomplicada e as funções podem ser acionadas por botões no mesmo volante do ASX. Para os conectados há duas entradas USB no console, e outra auxiliar.

Os mais valentes ficarão felizes em saber que o comprimento da caçamba cresceu para 1,52 m (20 cm a mais) e a altura para 47,5 cm (7 cm extras), crescimento que exigiu um novo frame de chassi. Um modo de agradar a todos os públicos da L200, incluindo o comprador interessado em usar a Triton para o trabalho e que pode optar pela versão básica. A garantia continua sendo de três anos. A L200 Triton Sport tem desempenho, dirigibilidade e conforto de rodagem entre os melhores da categoria.
Nivaldo Resende
O amplo salão da Multicar recebeu clientes e convidados especiais para conhecer a nova L200 Triton SportO amplo salão da Multicar recebeu clientes e convidados especiais para conhecer a nova L200 Triton Sport


Dados da montadora
Motor dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo, turbo, injeção direta de diesel, cilindrada de 2.442 cm³, potência de 190 cv a 3.500 rpm, torque de 43,9 kgfm a 2.500 rpm.

O câmbio é automático de 5 marchas, tração integral temporária, direção hidráulica, com suspensão independente de braços duplos triangulares (dianteira) e eixo rígido (traseira). Os freios usam discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira). Os pneus são 265/70 R16, e as dimensões 5,28 m (comprimento), 1,81 m (largura) e 1,79 m (altura). O entre-eixos tem 3 metros, tanque de 75 litros, peso de 1,950 KG e capacidade para 1.000 quilos (fabricante).

SERVIÇO:
Multicar – Mitsubishi Motors
Avenida Pedro Linhares, 6.000
Bairro Ferroviários – Ipatinga
Telefone: (31) 2109-9550

Nivaldo Resende
Aluízio Alves (Engimap) e Carlos Alberto (Linguiça Tropeiro), com o gerente de vendas Tallys LimaAluízio Alves (Engimap) e Carlos Alberto (Linguiça Tropeiro), com o gerente de vendas Tallys Lima

Nivaldo Resende
Dr. Márcio a esposa, Dra. Carolina; a Dra. Maria Lúcia e o marido, o advogado Adílson, com Tallys LimaDr. Márcio a esposa, Dra. Carolina; a Dra. Maria Lúcia e o marido, o advogado Adílson, com Tallys Lima
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário