Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de setembro, de 2016 | 09:39

Histórias para Famílias

Encontro lúdico com entrada gratuita estimula a leitura para crianças e adultos

A Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas oferece mais uma sessão da Contação de Histórias na Biblioteca Central de Ideias para Famílias. Com entrada franca, o encontro será realizado nesta quarta-feira (28), às 19h, na biblioteca localizada no Centro Cultural Usiminas.

Os interessados em agendar participação devem ligar para (31) 3824-3731. Nos dois dias, haverá também sessões para escolas da região, às 9h e às 14h, que já fizeram agendamento prévio.

ACS CCU/Grão Fotografia
A atriz Raquel Vieira dá vida à personagem Flora MangaA atriz Raquel Vieira dá vida à personagem Flora Manga
A Contação de Histórias é uma visita interativa pela Biblioteca Central de Ideias, guiada pela personagem Flora Manga, interpretada pela atriz Raquel Vieira, na qual os participantes terão momentos de aprendizado sobre o universo da literatura.

Usando dois contos, “O Lobo e os Cabritinhos”, dos Irmãos Grimm, e “O Lobo e o Carneiro”, de Marina Colasanti, a atriz Raquel Vieira encanta o público e apresenta a biblioteca. Ela usa materiais alternativos e brinquedos para dar vida aos personagens e envolver o público na história.

ACS CCU/Grão Fotografia
Pais e filhos participam da atividade na Central de IdeiasPais e filhos participam da atividade na Central de Ideias
Para Raquel Vieira, os encontros mostram como é precioso o ato de contar uma história. “Vou apresentar contos de fadas ajudam as crianças a se identificarem nos comportamentos de lobos e de cordeiros, de pessoas ruins e pessoas de comportamento virtuoso. Os contos são fonte de conhecimento de situações que as crianças podem enfrentar n a vida”, pontua Raquel.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, ressalta o aumento crescente de famílias na atividade.

“A cada nova sessão de contação de histórias para famílias o nosso público aumenta, mostrando que esses encontros lúdicos recheados de literatura despertam o interesse do público. Desta forma, ajudamos a estimular o hábito da leitura, principalmente em família”, salienta a diretora.

Biblioteca
A Biblioteca Central de Ideias tem um acervo aproximado de 9 mil títulos, disponíveis para a comunidade por empréstimo gratuito. Para associar-se basta levar identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. A Biblioteca funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 21h e sábado das 13h às 19h.

Serviço
Contação de Histórias para Famílias
Data: quarta-feira (28/9)
Local: Biblioteca Central de Ideias do Centro Cultural Usiminas
Horário: 19h
Entrada franca, mediante agendamento na Ação Educativa: 31.3824.3731.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário