Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de setembro, de 2016 | 11:46

Cruzeiro terá incentivo da torcida em Cariacica

O Cruzeiro chegou a Vitória na noite de sexta-feira pensando no duelo deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 27ª rodada do Brasileiro, e ganhou um incentivo a mais para buscar a vitória. Na chegada à capital capixaba, dezenas de torcedores cruzeirenses recepcionaram o time no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles.

Equipe do Cruzeiro treinou confiante em um resultado positivo neste domingoWashington Alves/Light Press
Equipe do Cruzeiro treinou confiante em um resultado positivo neste domingoEquipe do Cruzeiro treinou confiante em um resultado positivo neste domingo
No Brasileiro, o Cruzeiro briga contra o rebaixamento. É o 15º colocado, com 30 pontos, a dois do 17º Figueirense, e está há três partidas sem vencer (duas derrotas e um empate). Justamente por isso, somar pontos contra o Flamengo é fundamental. Para o técnico Mano Menezes, no jogo deste domingo o Cruzeiro precisa “gostar da partida”, “fazer por onde ter méritos” e estar “à altura do confronto”. 

“Nós temos que estar à altura desse jogo. Sempre que vou preparar a equipe para isso, falo claramente para os jogadores que não podemos pensar apenas em esperar o adversário, porque isso é pouco. Vamos jogar contra um adversário confiante. Se deixarmos eles conduzirem o jogo, fica muito mais difícil em todos os aspectos”, analisou.

Vindo de derrota no Campeonato Brasileiro, para o Botafogo, a missão celeste é se recuperar desse tropeço. A ideia de Mano é recuperar esses pontos contra o rubro-negro carioca, vice-líder do Brasileirão. “Vamos ter que descontar aqueles três pontos que deixamos em Belo Horizonte contra o Botafogo. Se não pudermos descontar de uma vez, temos que descontar em parcelas. É o vice-líder do campeonato. Temos que entender que tudo faz parte de algo positivo se somarmos pontos em Cariacica”, ponderou. 

Precisando deixar o risco de rebaixamento de lado, o time celeste vai propor um jogo ofensivo, mas com responsabilidades. O próprio técnico estrelado comenta sobre o assunto. “Não podemos ir para um jogo de futebol pensando que não devemos arriscar, que não precisamos construir alguma coisa.

Nós temos capacidade para isso e mostramos em outros jogos. Futebol não tem essa de adversário teoricamente mais fácil ou mais fraco. As oportunidades podem estar neste jogo contra o Flamengo e nós temos que aproveitá-las. O Cruzeiro tem grandeza e ambição dentro de qualquer jogo”, disse.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário