24 de setembro, de 2016 | 08:41

Mineiro que matou ex-namorada é preso em Portugal

Depois de 13 anos homem foi preso pela polícia portuguesa. Ele assassinou a namorada a facadas, em Diamantina, e fugiu do país

Um mineiro de 36 anos, que foi condenado pela Justiça brasileira a 20 anos de prisão por assassinar sua ex-namorada a facadas, em 2003, na cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, foi preso na cidade de Queluz, em Portugal. R.L. usava nome falso para viver na cidade europeia com a esposa brasileira e uma filha, nascida no país.

Ele foi preso pela polícia portuguesa no dia 20 de setembro, depois de abordagem na porta de sua casa, quando teve a identidade falsa descoberta. O mineiro foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, em 2009. Entretanto, como já havia deixado o território nacional usando passaporte falso dois anos antes, ele passou a ser procurado pela Interpol.

O crime foi praticado dia 17 de dezembro de 2003, quando o homem abordou a sua ex-namorada no interior da faculdade em que ela estudava, no centro da cidade mineira. Inconformado com o fim do relacionamento, ele discutiu com a vítima e em seguida a matou a facadas. Apesar de ter sido preso preventivamente após o crime, o investigado acabou recebendo a liberdade provisória e fugiu.

Desde a fuga do homicida, tiveram início investigações sigilosas realizadas pela Representação da Interpol em Minas, pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Diamantina e pela Polícia Judiciária de Portugal, que acabaram revelando que o foragido usava o nome falso e até trabalhava como operário em uma indústria açucareira na Europa.

Após ser abordado pela polícia local, Lima acabou encaminhado para a delegacia e permanece preso em Portugal, aguardando a tramitação do processo de extradição para o Brasil. (Com informações do jornal O Tempo)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário