23 de setembro, de 2016 | 17:15
Atlético X Juventude e Cruzeiro X Corinthians
Copa do Brasil: Galo faz primeiro jogo em BH e Cruzeiro começa decisão de vaga em São Paulo
Divulgação
 Copa do Brasil: Na próxima fase, quartas de final, o adversário do Cruzeiro será o Corinthians
Copa do Brasil: Na próxima fase, quartas de final, o adversário do Cruzeiro será o Corinthians
 Em sorteio realizado na manhã dessa sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram traçados os caminhos dos clubes mineiros e dos demais competidores na Copa do Brasil. Na próxima fase, nas quartas de final, o adversário do Cruzeiro será o Corinthians. Por sua vez, o Galo enfrenta o Juventude. A dupla mineira irá se enfrentar apenas em caso de uma eventual decisão. Copa do Brasil: Na próxima fase, quartas de final, o adversário do Cruzeiro será o Corinthians
Copa do Brasil: Na próxima fase, quartas de final, o adversário do Cruzeiro será o CorinthiansO Atlético vai abrir o confronto contra o time gaúcho em Belo Horizonte e decidir a vaga no Sul do país. Por sua vez, a Raposa faz a primeira partida em São Paulo e fecha o duelo em Belo Horizonte.
As chances de clássicos regionais nessa fase se desfizeram no primeiro sorteio, mas é muito provável que ocorram logo na sequência. Pela primeira vez, as quartas de final da Copa do Brasil terá exclusivamente campeões da competição.
Todos os oito times classificados já levantaram a taça pelo menos uma vez. Eis a estatística: 4 títulos - Cruzeiro e Grêmio; 3 títulos - Corinthians e Palmeiras; 1 título - Atlético, Internacional, Juventude e Santos. O Juventude traduz o chamado espírito democrático” da competição.
Campeão da Copa do Brasil na edição de 1999, o clube gaúcho ora disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e eliminou o São Paulo, um time copeiro. O Tricolor paulista jamais levantou o caneco da competição, mas é a primeira vez que é eliminado por uma equipe que não faz parte das séries A e B.
Mandos
Os jogos de ida ocorrem no dia 28 de setembro, e os de volta, em 19 de outubro. A definição dos mandos de campos foi feita com dez bolas numeradas de 1 a 10. Atlético, Santos, Grêmio e Corinthians ficaram do lado ímpar, e Juventude, Inter, Palmeiras e Cruzeiro, do lado par.
A bola número 6 definiu que os quatro últimos fariam a segunda partida diante de suas torcidas. A divisão visou evitar que Atlético e Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians e Grêmio e Inter jogassem no mesmo dia em suas cidades, por questões de segurança  Santos e Juventude mandam seus jogos na Vila Belmiro, em Santos, e no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Gol fora de casa continua sendo critério de desempate nas quartas e nas semifinais.
Chaveamento:
Juventude x Atlético
Internacional x Santos
Palmeiras x Grêmio
Corinthians x Cruzeiro
              Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
            
          


 
        














