Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de setembro, de 2016 | 13:56

Sábado é dia D da Campanha de Multivacinação

Objetivo é atualizar o cartão de vacinação de crianças e adolescentes. Estado recebeu 3,4 milhões de doses de vacinas

Arquivo Agência Brasil
Crianças e jovens fazem parte da lista do público prioritário da campanhaCrianças e jovens fazem parte da lista do público prioritário da campanha
Neste sábado (24) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país estarão abertas em função do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é convocar pais e responsáveis a levarem todas as crianças menores de cinco anos e adolescentes com idade entre nove e 15 anos incompletos para iniciar o esquema vacinal ou completar as doses que estiverem pendentes. Minas Gerais recebeu 3,4 milhões de doses de vacinas para reforçar seu estoque.

Para as crianças menores de cinco anos treze vacinas diferentes podem ser atualizadas durante a campanha, incluindo a que oferece proteção contra a poliomielite. Sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela e catapora são algumas das doenças que podem ser prevenidas com a atualização do cartão de vacinas.

Jovens de 9 a 14 anos

Os jovens entre 9 e 14 anos de idade também fazem parte do público prioritário da campanha. Estão contempladas seis vacinas que protegem contra uma série de doenças, entre elas: hepatite B, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano, coqueluche e, para as meninas, HPV.

Vale reforçar que quem estiver sem o cartão também deve participar da campanha. A orientação é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) onde a criança ou adolescente costuma se vacinar, pois lá terá o cartão espelho, documento com os registros de doses que foram aplicadas, bem como as doses que ainda deverão ser administradas. Caso contrário, deverá ser iniciado todo o esquema vacinal, de acordo com a faixa etária corresponde.

(Com informações, Agência Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário