
20 de setembro, de 2016 | 14:11
Polícia Civil prende 12 pessoas durante operação em Itabira
Deu cadeia: furto de sinal de internet, receptação ou distribuição ilegal de sinal de internet
Com atualização de dados às 19h
As diversas equipes de investigadores se dividiram para realizar uma megaoperação que tinha como foco as residências em diversos bairros da cidade, como: Barreiro, João XIII e vários outros, bem como na cidade de Passabém, para fazer a apreensão dos aparelhos Nano e cabos de conexão de internet.
Dentre os presos estão ex-funcionários de uma empresa de fornecimento de internet na cidade. Muitas pessoas adquiriram o plano de internet clandestinamente plano este que era oferecido ilegalmente. Muitos pessoas pagavam determinado valor, não precisavam mais efetuar pagamentos e a conexão era mantida com alta velocidade. Agindo assim, era detectado um mercado paralelo, sem que a empresa fornecedora tomasse conhecimento da perda financeira.
O delegado da PC, Paulo Henrique Moreira Campos foi quem coordenou toda a operação Gato-Net, que culminou com as prisões e o inquérito que vai ser instaurado. Ele relatou que outros nomes devem surgir no decorrer dos depoimentos, e essas pessoas devem também ser intimadas para prestar depoimento. Estamos só no inicio desta apuração”, enfatizou o delegado.
No fim da tarde foi confirmada a ratificação da prisão em flagrante de três das pessoas conduzidas na operação. Os investigados poderão pagar fiança e responder o processo em liberdade. (Com informações do repórter Átila Lemos)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]