Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de setembro, de 2016 | 14:11

Polícia Civil prende 12 pessoas durante operação em Itabira

Deu cadeia: furto de sinal de internet, receptação ou distribuição ilegal de sinal de internet

Com atualização de dados às 19h
Em Itabira,  12 pessoas foram presas em flagrante por ocorrências relativas a furto de sinal de internetEm Itabira, 12 pessoas foram presas em flagrante por ocorrências relativas a furto de sinal de internet
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação Cerco Digital, ou "Gato Net", como foi apelidada, com o objetivo de coibir furto de sinal de internet e compra de receptores furtados na cidade de Itabira. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, em que diversos materiais foram apreendidos.

As diversas equipes de investigadores se dividiram para realizar uma megaoperação que tinha como foco as residências em diversos bairros da cidade, como: Barreiro, João XIII e vários outros, bem como na cidade de Passabém, para fazer a apreensão dos aparelhos Nano e cabos de conexão de internet.

Dentre os presos estão ex-funcionários de uma empresa de fornecimento de internet na cidade. Muitas pessoas adquiriram o plano de internet clandestinamente – plano este que era oferecido ilegalmente. Muitos pessoas pagavam determinado valor, não precisavam mais efetuar pagamentos e a conexão era mantida com alta velocidade. Agindo assim, era detectado um mercado paralelo, sem que a empresa fornecedora tomasse conhecimento da perda financeira.

O delegado da PC, Paulo Henrique Moreira Campos foi quem coordenou toda a operação Gato-Net, que culminou com as prisões e o inquérito que vai ser instaurado. Ele relatou que outros nomes devem surgir no decorrer dos depoimentos, e essas pessoas devem também ser intimadas para prestar depoimento. “Estamos só no inicio desta apuração”, enfatizou o delegado.

No fim da tarde foi confirmada a ratificação da prisão em flagrante de três das pessoas conduzidas na operação. Os investigados poderão pagar fiança e responder o processo em liberdade. (Com informações do repórter Átila Lemos)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário