20 de setembro, de 2016 | 07:03
Adolescente de 15 anos detido pela PM por execução no Novo Tempo
Novo homicídio em Timóteo na noite de segunda-feira. Perito constatou preliminarmente sete perfurações no corpo da vítima
Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço 31 98591 5916
Cristovão morreu com pelo menos sete tiros, como avaliou a perícia, preliminarmente, no local do crime durante a noite
Um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais militares, no fim da noite desta segunda-feira (19/9), suspeito de participar na morte de Cristovão Deusdeth Costa, de 43 anos. Ele e mais outro adolescente, de 17 anos, são apontados como os autores do assassinato da vítima a tiros na rua Planeta, no bairro Novo Tempo, em Timóteo, levando mais medo para a população da comunidade que está assustada com o alto índice da violência.
Cristovão morreu com pelo menos sete tiros, como avaliou a perícia, preliminarmente, no local do crime durante a noiteConforme as testemunhas, a vítima foi atacada por volta das 20h50. Um rapaz, usando um capuz na cabeça, surpreendeu Cristovão, alvejando-o com vários disparos. O atirador saiu correndo rumo à avenida Universal, onde um amigo o aguardava em uma bicicleta para a fuga.
Cristovão morreu antes de ser socorrido. O local foi preservado para o trabalho do perito Eduardo, da Polícia Civil. O criminalista apontou, preliminarmente, que a vítima foi atingida três vezes no peito e levou mais quatro tiros nas cotas. O corpo foi removido pela funerária de plantão para o Instituto Médico-Legal (IML), em Ipatinga.
A equipe da viatura Tático Móvel, comandada pelo sargento Gleisser, recebeu uma informação anônima apontando que o autor dos tiros era um adolescente de 17 anos. Ele recebeu ajuda na fuga de outro menor infrator, de 15 anos. No rastreamento, a PM localizou o rapaz mais novo na avenida Ana Moura, nas proximidades do bairro Alvorada.
O jovem foi apreendido em flagrante. Acompanhado por sua mãe, ele foi encaminhado à sede da 85ª Companhia Especial PM, para o registro da ocorrência. O adolescente apontado como executor, apesar de identificado, ainda não foi encontrado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Gto
20 de setembro, 2016 | 09:52Tem que acabar de uma vez por todas esse tipo de violência em Timóteo. Prendam esses marginais.”