19 de setembro, de 2016 | 15:17

Festival da Primavera em Lapa (PR)

Evento mostra a pluralidade histórica e cultural de uma das cidades mais tradicionais do país

Divulgação
Localizada a 62 km de Curitiba, Lapa é um dos destinos mais charmosos do Paraná. A cidade, uma das mais antigas do Estado, traz em sua arquitetura características da época de sua colonização. Além é claro, de gastronomia e cultura que tornam a cidade parada obrigatória para os turistas.

A história de Lapa carrega um dos episódios mais importantes da república brasileira: o Cerco da Lapa. Em 1894, a cidade foi sitiada 26 dias quando o exército local conteve o avanço da Revolução Federalista, que pretendia instituir sua própria forma de governo no Sul por rejeitar a República.

Divulgação
Para difundir a história da cidade, foi lançado o Festival da Primavera. O evento, que será realizado no próximo fim de semana, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, é uma iniciativa da Pousada Tropeira e do Hotel Tropeiro da Lapa, e terá várias atrações especiais em diversos pontos da cidade.

Os turistas terão a oportunidade de conferir shows musicais, participar de visitas aos museus, conhecer trabalhos de artistas e artesãos lapeanos e, logicamente, saborear o melhor da culinária típica da Lapa.

Divulgação
"O diferencial da Lapa é que aqui os visitantes podem vivenciar a história onde ela aconteceu, desde a época do tropeirismo, até os dias atuais. O objetivo do festival é fazer com que as pessoas conheçam nossa história, gastronomia e tradições”, destaca Márcio Assad, organizador do evento.

O Festival da Primavera acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na cidade da Lapa (PR). Mais informações e reservas pelo telefone (41) 9986-1011 ou [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário