18 de setembro, de 2016 | 19:02

Cruzeiro e Atlético empatam em clássico no Mineirão

Resultado travou o Atlético na busca da liderança e o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Gladyston Rodrigues EM DA Press
Cruzeiro e Atlético: clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato BrasileiroCruzeiro e Atlético: clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Em clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Cruzeiro empataram em 1 a 1, neste domingo, no Mineirão. O resultado travou o Atlético na busca da liderança e o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Num duelo de poucas oportunidades, o Alvinegro se mostrou mais eficaz e abriu o placar ainda na primeira etapa, com Clayton. O Cruzeiro tentou o empate e perdeu duas oportunidades claras, com Ábila e Arrascaeta.

No segundo tempo, Mano Menezes procurou fortalecer seu setor de ataque, mas a entrada de Alisson não mudou o panorama do jogo. No entanto, quando Elber entrou, passou a levar perigo jogando em cima de Fábio Santos. Aos 30min, Elber se esforçou para pegar uma bola na quina da grande área, já perto da linha de fundo. Na sequência, deu um passe preciso para Robinho encher o pé e estufar as redes de Victor.

Com o resultado, o Galo chegou a 46 pontos e se manteve na 3ª colocação, atrás de Palmeiras (51), e Flamengo (50). Na próxima rodada do Brasileirão, o adversário será o Internacional, domingo, em Belo Horizonte.

Antes, o Galo irá a Campinas enfrentar a Ponte Preta, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 19h30 de quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Já o Cruzeiro vai receber o Botafogo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e no domingo voltará ao Brasileiro viajando até Cariacica (ES), para enfrentar o Flamengo, o vice-líder da competição. Com o empate, o time celeste ficou na 15ª posição, com 30 pontos. O Figueirense, que abre a zona de rebaixamento, tem 28 pontos.

O JOGO

O Atlético quase abriu o placar aos nove minutos, depois da jogada em que Robinho deu um lindo chapéu em Edimar. Na sequência do lance, Otero acertou o travessão, em chute de fora da área.

Aos 12 minutos, Clayton recebeu passe de Robinho pelo meio e foi desarmado ao invadir a grande área. Após disputa de bola com o zagueiro na entrada da área, aos 18 minutos, Fred recebeu passe de Clayton e armou a finalização, mas foi desarmado na última hora. Fred sofreu falta perto da grande área, aos 20 minutos, Otero fez a cobrança e a bola explodiu na barreira.

Aos 29 minutos, em lance de velocidade pela esquerda, Fábio Santos recebeu passe de Júnior Urso em profundidade e cruzou na medida para o cabeceio certeiro de Clayton, no canto direito do goleiro: Galo 1 x 0.

Aos 36, Clayton recebeu lançamento de Erazo na mesma linha do zagueiro e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do jogador atleticano. O rival ameaçou aos 42 minutos na finalização de Ábila, para fora.

Segundo tempo

O Galo voltou do intervalo com a mesma formação. Logo no primeiro ataque, Otero cruzou pela esquerda e a bola atravessou a pequena área. No minuto seguinte, Júnior Urso cruzou pela direita e a zaga fez o corte para escanteio, antes da chegada de Robinho. Otero fez a cobrou o tiro de canto, Leonardo Silva cabeceou e a bola pegou no zagueiro.

Aos cinco minutos, Fred recebeu bom passe de Robinho na grande área e não conseguiu o domínio, deixando a bola escapar. No ataque seguinte, aos oito, Júnior Urso chutou cruzado pela direita e a bola saiu rente à trave.

Fred foi substituído por Lucas Pratto aos 19 minutos. Aos 21, ó rival levou perigo na conclusão de Ábila, na trave. Aos 25, Carlos César deixou o campo para a entrada de Gabriel. Dois minutos mais tarde, Cazares entrou no lugar de Robinho.

Aos 30 minutos, Robinho empatou para o rival. O Galo foi para cima em busca do segundo gol e o goleiro Rafael defendeu a finalização de Júnior Urso. Aos 43, Cazares arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol.

Lucas foi expulso aos 44 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. Na última chance, Otero cobrou escanteio pela esquerda e a bola saiu com muita força.

Gladyston Rodrigues EM DA Press
 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Cruzeiro empataram em 1 a 1 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Cruzeiro empataram em 1 a 1


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Data: 18/09/2016
Hora: 16h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 43.381
Renda: R$1.423.271,00
Gols: Clayton (29′ – 1T), Robinho (30′ – 2T)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa/SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (CBF-1/SC) e José Roberto Larroyde (CBF-2/SC)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Otero (Atlético)
Cartão vermelho: Lucas (Cruzeiro)

Cruzeiro
Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique (Denilson), Ariel Cabral (Elber), Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis (Alisson) e Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Atlético
Vitor; Carlos César (Gabriel), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Clayton e Otero; Robinho (Cazares) e Fred (Lucas Pratto). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gladyston Rodrigues EM DA Press
Clássico no Mineirão terminou empatado Clássico no Mineirão terminou empatado

Gladyston Rodrigues EM DA Press
 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gladyston Rodrigues EM DA Press

Gladyston Rodrigues EM DA Press
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário